Sem categoria

10 Coisas que acontecem depois dos 40

14 de setembro de 2016

Olá pessoal, tudo bem? Separei 10 itens que nos representam após os 40 anos. Tenho certeza que muitos irão se identificar. Confira:

É isso mesmo! A tendência é que nosso metabolismo fique mais lento com o passar dos anos, e junto com ele, a perda de massa corpórea e elasticidade. Outro fator que influencia nesta mudança é redução da densidade óssea. Todos esses problemas estão relacionados ao sedentarismo e má alimentação.

Com a chegada dos 40, percebemos que é mais importante termos roupas melhores, mesmo que em melhor quantidade. Não temos mais a necessidade de colecionar calças jeans ou sapatos, o que importa é o conforto. Bom, esse tópico se aplica a vários aspectos.

Como falei anteriormente, nosso corpo muda. E se não nos alimentamos bem ou não temos disciplina, emagrecer se torna algo cada vez mais difícil. Então fica a dica: Coloque-se em primeiro lugar. Não deixe para se cuidar depois dos 40, 50 ou mais.

Sim, ele cai. Mas não precisa se desesperar! Os cabelos precisam de cuidados diferentes com o passar dos anos e esta queda acontece por causa da perda de oleosidade do couro cabeludo e também, por causa da baixa no nível dos hormônios. O ideal ter o acompanhamento de um profissional para os processos químicos e nunca deixar de visitar o dermatologista.

Sabe aqueles complexos que você tinha aos 20, 25? Eles vão embora! Não importa o que estão falando, não importam as estrias, as cicatrizes… O que realmente importa é a felicidade. Você começa a perceber quais são seus pontos fortes e passa a valorizá-los. Pena que não aprendemos mais cedo, não é?

Todo o aprendizado que tivemos na vida fica ainda mais evidente. É mais fácil tomar decisões, falar o que é certo na hora certa, e até aconselhar com mais sabedoria.

Com a chegada dos 40, percebemos que aquele ciúme doentio, aquelas perguntas invasivas e a marcação cerrada só servem para desgastar o relacionamento.

Tudo isso está relacionado com a sabedoria, com os complexos que são derrubados e aquela necessidade de aceitação que tanto buscamos cai por terra, por isso fica mais fácil tomar decisões e dizer não se for necessário.

Acordar com passarinhos cantando, ouvir uma música leve, sentir o sol no rosto (com protetor solar, claro rsrs), ver uma árvore florida se torna cada vez mais prazeroso e isso é muito, muito bom!

Porque se levar tão a sério? Se cobrar tanto? A vida pode sim ser mais leve, com menos preocupações e mais risadas, mais momentos descontraídos. Reclame menos, se ocupe com menos tarefas e a vida com certeza ficará mais gostosa.

E aí gostaram do nosso Top 10? Deixem sugestões nos comentários.

Um beijo, Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*