Arrumando as malas

25 de dezembro de 2015

Pessoal,

Hoje ainda é Natal, aniversário do menino Jesus, mas também dia de pensar em arrumar as malas e partir com a família para as férias. Pensei em fazer um post de lugares ótimos para passar o Ano-Novo em família e fugir um pouco do clichê de ir para o Rio de Janeiro, que amo, mas é uma muvuca sem tamanho e para quem tem crianças como eu, sabe que não é uma tarefa fácil isso e enfrentar esse mar de gente nessa época.

Quando lembrei de Maragogi, foi mais do que instantâneo trazer esse destino para vocês. Calmo, tranquilo, com belas piscinas naturais e ideal para curtir esses momentos em família. O que mais me chama atenção lá são os resorts – deliciosas opções para as famílias, já que tem diversas programações, atividades e normalmente são All Inclusive – ou seja, para descansar a cabeça mesmo!

No blog da Lazertur traz tudo sobre Maragogi e o que fazer por lá. Claro, que compartilho essas informações com vocês e indico esse destino para curtir mais as festas com a família e amigos.

E mais uma vez: Boas Festas, pessoal!

E se deliciem com a linda Maragogi:

foto-pisicna-natural-em-maragogi-alagoas-7842

Maragogi é um município em Alagoas, a cerca de 130km tanto de Maceió quanto de Recife. Sua tranquilidade, combinada ao visual paradisíaco e praias quase desertas atraem turistas que buscam por um local pacato e perfeito para descansar.

Os amantes de águas quentes e cristalinas devem incluir Maragogi em seu roteiro – seja para relaxar na cidade por alguns dias ou para visitar por um dia quando tirando férias em Maceió ou Recife. É um ótimo destino para conhecer em família ou em uma viagem romântica.

O que fazer em Maragogi:

Maragogi_14

Um dos principais atrativos de Maragogi são suas piscinas naturais. Nos horários de maré baixa é possível mergulhar com snorkel ou cilindro e ver os corais, peixinhos e algas multicoloridas.

Outras opções de passeios são trilhas na Mata Atlântica ou navegar o Rio Maragogi com caiaque, por exemplo. Para compras, Maragogi oferece diversas opções de charmosos artesanatos, como bolsas e rendas, muitas vezes feitos a partir da fibra da bananeira ou de coco.

À noite, a tranquilidade do local é um convite a caminhadas pela praia. Mas para quem prefere mais agito, existem vários bares na orla, que servem deliciosos petiscos de frutos do mar acompanhados de cerveja gelada.

Onde ficar?

Grande parte dos visitantes de Maragogi são grupos que vêm de Maceió ou Porto de Galinhas apenas para passar o dia no local e, portanto, não precisam de hospedagem em Maragogi. Porém a vila, que leva jeito de cidade do interior, tem diversas opções de hotéis e pousadas charmosos.

Charme e sossego podem ser encontrados em locais como a orla central e o trecho ao sul de Maragogi.

Como chegar?

Por via aérea, as principais portas de entrada para Maragogi são os aeroportos de Maceió e Recife. O Aeroporto Internacional do Recife (Gilberto Freire) e o Aeroporto Internacional de Maceió (Zumbi dos Palmares) estão localizados a distâncias semelhantes de lá: cerca de 130km.

A melhor maneira de chegar do aeroporto a Maragogi é contratar um serviço de transfer ou alugar um carro no aeroporto, o que já facilita também a circulação pela cidade.

Alguns pontos turísticos:

Galés de Maragogi, as piscinas naturais cercadas por extensas faixas de corais. Elas ficam a cerca de 6km da praia central da cidade e tornam Maragogi o segundo maior polo turístico de Alagoas, atrás apenas da capital Maceió;
Centrinho de Maragogi, perto da orla de 2km com bares, restaurantes e lojinhas;
Japaratinga, a 10km, menor que Maragogi e com litoral recortado e ritmo ainda mais relaxado;
Farol de Porto de Pedras, onde Dom Pedro II acampou quando esteve pela região.

praia-em-maragogi

E aí, já estão com as malas prontas?

Beijos,

Si.

 

Siga também no Instagram: @simone.mendess

Entre no blog: Clique aqui para #estarbemaos40

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*