Dicas Tendência

Cabelos desfiados ou repicados são tendências após os 40

4 de Maio de 2018

Oi meus amores. Sexta-feira chegou e com ela aquela vontade de falar de um tema que agrada muitas mulheres – cabelos. Vocês sabem o quanto me preocupo com as madeixas e aproveitei para conversar com um especialista para saber mais sobre as tendências após os 40 e também sobre os cuidados que devemos ter para que os cabelos fiquem sempre lindos e brilhantes.

Segundo o cabeleireiro Jean Pierre Araujo Carvalho, as mulheres estão cada dia mais em busca de jovialidade. Já se foi o tempo em que depois dos 40 deveria se adotar um certo comprimento de cabelo. “A personalidade de cada mulher é que define o comprimento das madeixas”, disse.

Jean Pierre explicou que o conceito hoje gira em torno de cabelos médios desfiados, repicados ou com camadas. Esse estilo favorece a leveza e deixa a mulher madura ainda mais em evidência. “As franjas também são super modernas. Para quem gosta de cabelos longos um repicado cai bem. Cabelos arrumados enfeitam e rejuvenescem. Nada de ‘rabo de cavalo’ e coques para ficar prático”, afirmou.

O especialista ainda deu truques para deixar as madeixas em destaque. “Usar produtos de finalização, anti-frizz, ativador de cachos e secar franja quando necessário são ótimas opções. Existem no mercado produtos específicos que fazem reposição de massa pra cabelos que ganham força e volume””, disse.

Jean Pierre também comentou que depois dos 40 é necessário se preocupar também com fatores internos, um deles é a alimentação. “Já que nesta idade o metabolismo diminui e os hormônios também há necessidade de dar mais atenção à saúde. Além disso, a mulher tem que ter atenção com químicas agressivas ou excesso de procedimentos no cabelo. Sempre que for passar por processos físicos ou químicos os cabelos devem ser tratados e nutridos antes ou depois de cada processo. É necessário repor nutrientes para ter um cabelo bonito e saudável. Esse conjunto de cuidados internos e externos valoriza e deixa a mulher mais jovem e bonita”, concluiu.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*