Alimentação

Chocolate: saúde e nutrição

7 de outubro de 2015

Pessoal, tudo bem?

Tive a oportunidade de conhecer uma pessoal maravilhosa e iluminada, Cecília Markiewicz (Chocolatier). Ela nos trará receitas maravilhosas “Fit” daqui para frente no blog. E, hoje, vamos falar desta tentação que é o CHOCOLATE. Quem aí gosta? Gosta ou ama, hein?

Já ouviram aquele ditado que tudo que é proibido é mais gostoso?

Confesso a vocês que eu era uma devoradora de chocolates antes de engravidar e no período da gravidez, depois, parei totalmente de consumir devido à reeducação alimentar, mas pesquisando sobre o CACAU, encontrei vários pontos positivos para compartilhar com vocês que envolve saúde, nutrição e lógico para #EstarBem consumindo esta maravilha.

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Olha só, o cacau pode proteger contra doenças cardíacas e acidente vascular no cérebro, pode reduzir o risco de câncer de cólon, devido a várias pesquisas que vi na internet.

E o mais incrível de tudo: contém gorduras saudáveis. Dessa vocês sabiam? Além de tudo isso, dá uma ajudada na hora de controlar o nosso humor.

Que não é nada fácil, né, meninas? A TPM que o diga! Quero trazer muitas dicas, receitas e tudo que puder ajudar a vocês e ensinar a comer cacau da forma certa, sem que pese na nossa balança no final. Certo? Por hora, quero dividir com vocês algumas dicas que pesquisei e adorei saber! Alguém já sabia dessas notícias? Olha em que o cacau pode nos ajudar:

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1. Protege contra doenças cardíacas e acidente vascular cerebral: Segundo pesquisas, o cacau contém muitos flavonóides e eles são responsáveis por dilatar os vasos sanguíneos, o que reduzem os riscos de ataques cardíacos e derrames.

 

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2. Reduz o risco de câncer de cólon: Já outros estudos indicam que os polifenóis do cacau do chocolate escuro reduzem o risco de câncer colorretal.

 

 

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3. Contêm gorduras saudáveis: E mais, meninas: vocês sabiam que o chocolate com alto teor de cacau contêm ácido oléico abundante ( também conhecido como ômega-9), o tipo de ácido graxo encontrado também no óleo de oliva. Isso ajuda a prevenir doenças do coração e promover a atividade antioxidante.

 

 

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4. Essa, eu acho que foi a dica que mais gostei: melhora o humor. O chocolate em si é um anti-depressivo natural. Isso porque ele estimula a produção de serotonina e endorfina e nos dá uma maravilhosa sensação de prazer.

 

 

1653475_595929703819214_1835962799_n5. E essa achei muito interessante, pois o cacau é rico em vitaminas e minerais: Vitaminas e minerais que são encontrados no chocolate de alto teor de cacau são: Potássio, Cobre (eles ajudam a prevenir contra doença cardiovasculares e acidente vascular cerebral), Magnésio (previne a diabetes tipo 2, pressão alta e doenças cardíacas) e Ferro (que protege contra a anemia por deficiência de ferro). Não sabia desse poder do cacau, meninas e fiquei encantada para saber mais ainda sobre essa delícia. Principalmente, porque pode ser um forte aliado na nossa alimentação saudável.

Então, aguardem que vem muita coisa boa por aí sobre essa delícia que é o cacau.

Beijos,

Si.

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1 Comentário

  • Responder Simone Mendes 8 de outubro de 2015 at 14:22

    Para quem for louca por chocolate fica a dica e amem saber disso…… Beijos!!

    Si

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