Alimentação Dicas

Cinco motivos para beber café todos os dias

24 de agosto de 2018

Quem resiste a um café quentinho e saboroso? A bebida, que é consumida por milhares de brasileiros, pode fazer coisas incríveis pelo seu cérebro, pele e também pelo seu corpo. De acordo com o relatório da pesquisa Tendências do Mercado de Cafés, patrocinada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), os brasileiros consumiram 1,7 milhão de toneladas do produto no ano passado.

Eu sou “suspeita” para falar sobre o assunto, pois sou apaixonada por café. Por gostar tanto, pesquiso bastante e com isso renuí alguns motivos para que você inclua essa bebida no seu dia-a-dia.

Confira:

– Café auxilia na prevenção do câncer no útero – O ácido clorogênico, um dos principais compostos do café, ajuda, entre outras coisas, na prevenção do câncer de útero. De acordo com uma pesquisa realizada pela universidade de Harvard, ingerir uma xícara de café por dia pode reduzir em até 7% a possibilidade de desenvolver tumores no endométrio ( tecido que reveste toda a parede interna do útero).

– Café previne doenças cardiovasculares – de três a quatro xícaras de café por dia tende a diminuir as chances de morte por doenças que atingem o coração. Segundo dados do Business Insider, uma revisão de 200 pesquisas revela que essa taxa pode cair em até 19% com o consumo constante.

– Café causa sensação de felicidade – Pessoas que bebem quatro ou mais xícaras de café têm  probabilidade 10 por cento menor de sofrerem de depressão do que aquelas que nunca bebem café.  A afirmação é embasada num estudo conduzido pelo National Institute of Health nos EUA. Segundo o autor do estudo, Honglei Chen, MD, PhD, a razão mais provável pela qual o café causa essa sensação de bem-estar é por conta dos antioxidantes.

– Café previne diabetes – Os compostos fenólicos presentes no café auxiliam a ação da insulina nas células. Deste modo o organismo não precisa produzir mais quantidades desse hormônio que pode causar a diabetes tipo 2, quando em excesso.

– Café pode melhorar desempenho de atletas – Uma xícara de café antes do treino impulsiona o desempenho atlético, principalmente em esportes de resistência como corridas de longa distância e ciclismo.

Agora quero saber de você, o que te motiva e te inspira a beber café? Tem mais alguma vantagem da bebida para compartilhar com a gente? Te aguardo nos comentários.

Beijinhos da Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*