Saúde

Como um coach pode ajudar você a emagrecer?

1 de agosto de 2018

Oi meus amores.

Quando o assunto é emagrecimento logo pensamos em horas e mais horas na academia ou em dietas restritivas. Recentemente ouvi falar da neurociência aplicada no emagrecimento e consequentemente do profissional que trabalha com essa técnica – o Coach.

O nosso cérebro pode ser o melhor ou o pior aliado na perda de peso e a ideia é fazer um treino diariamente para que haja mudança de hábitos sem tanto sofrimento. Para entender mais, resolvi bater um papo com a Nutricionista e Coach de Emagrecimento Consciente, Nayara Rodovalho Pereira.

Confira abaixo a entrevista:

SIMONE: Como você define o Coach de Emagrecimento?

NAYARA: O Coach é o profissional que potencializa o Coachee (cliente) a conquistar o seu resultado através da Neurociência. Com ferramentas poderosas é possível mudar a pessoa de “dentro para fora”, desfazendo crenças limitantes que impede a pessoa de emagrecer. Essa mudança de pensamento muda o comportamento e é isso que garante um emagrecimento definitivo.

SIMONE: Qual o público alvo e o que eles esperam do atendimento?

NAYARA: Homens, mulheres e crianças que desejam investir na saúde física e mental. Eles esperam resultados e qualidade de vida com foco em suas melhores versões.

SIMONE: Por que o Coach não trabalha com dietas restritivas?

NAYARA: Coach não trabalha Dieta, Porque de nada adianta a melhor Dieta se a “Mente é Gorda”. O mercado foi desenvolvido através dos 2 sistemas Botton Up (emocional) e Top Down (racional).

SIMONE: Como você analisa os resultados dos seus pacientes? Podemos falar em um emagrecimento por toda a vida?

NAYARA: Os resultados são rápidos e permanentes, pois se trata a raiz do problema e não só os hábitos indesejáveis.

SIMONE: Qual o diferencial do Coach?

NAYARA: Coach significa treinador, ou seja, vamos treinar a mente do cliente a pensar antes de agir. Na maioria das vezes nossas ações são inconscientes, agimos e arrependemos depois.

SIMONE: Como o Coach age em casos de “efeito sanfona”?

NAYARA: Efeito Sanfona pode ser compulsão alimentar, ou seja, a pessoa restringe muito na alimentação, emagrece, depois se descontrola e volta a engordar. Dentro do Coach são trabalhadas várias ferramentas para tratar essa compulsão e se livrar dela definitivamente. A comida e a bebida sempre estarão disponíveis, mas a pessoa será capaz de decidir comer ou beber. Ela se fortalecerá e passará a mandar na comida/bebida e não mais ser “escrava” delas.

SIMONE: Qual a maior dificuldade do Coach?

NAYARA: Desvendar todos os sabotadores internos e externos que impede o Coachee de emagrecer.

SIMONE: Gostaria de acrescentar algo sobre o tema?

NAYARA:  Atualmente se conhece 23 sabotadores do Emagrecimento e sem interpretá-los a fundo é muito difícil a pessoa emagrecer e permanecer magra. Algumas das vezes, a própria família ou até os mais próximos (marido/esposa) ao perceberem o emagrecimento já dizem “está bom”, mesmo que a meta estabelecida ainda esteja pela metade. Por isso, nós Coach fortalecemos a pessoa logo na primeira sessão, afinal de contas quem tem que falar se ela está bem ou não é ela mesma. Se aceitar diante do espelho ou usando um biquíni. Afinal, não é peso que perde, é vida que ganha.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*