Dicas

Confira dicas para não exagerar nas comidas das festas juninas

22 de junho de 2018

Oi meus amores

Nos meses de junho e julho, por todo o lado que passamos nos deparamos com quermesses e fica até difícil resistir aos milhos cozidos, as pamonhas, aos caldos e aos mais variados tipos de doces. Afinal, quem aqui não gosta de uma festa junina e das delícias típicas dessa época do ano?

Para ajudá-los a não deixar a dieta de lado preparei algumas dicas para que vocês possam aproveitar os quitutes sem deixar os ponteiros da balança subirem.

Confira: 

* Não saia de casa com fome. Oriento fazer um “lanchinho” antes e beber bastante água.

* Os alimentos doces são os mais calóricos. Opte por alimentos salgados como caldos, canja ou milho verde.

* Caso você não abra mão do cachorro-quente, da paçoca ou da canjica, lembre-se que esses alimentos têm índice calórico elevado e alto teor de açúcar. Moderação aqui é o segredo para não colocar “tudo a perder”.

* Quando o assunto é vinho e quentão, evite ingerir as bebidas com o estômago vazio e entre um copo e outro beba água.

* A quadrilha, o forró e as danças típicas é uma boa forma de se exercitar. Encontre seu par e queime algumas calorias.

* Amendoim é muito calórico, mas se quiser ingerir mesmo assim, prefira o não tostado sem sal. É mais saudável.

* Faça a ingestão de pequenas porções. Dividir o alimento com seu (sua) acompanhante é uma ótima opção.

Essas são algumas dicas que preparei para vocês. Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de sempre manter uma vida saudável, praticando exercícios regularmente e se dedicando a uma alimentação equilibrada. Esse é o grande segredo para evitar a consciência pesada.

Beijinhos da Si.

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