Dicas Receita Salgado

Conheça os alimentos termogênicos que equilibram o metabolismo

6 de fevereiro de 2019

Oi meus amores

Hoje vim falar sobre metabolismo. Ele é o processo que transforma os nutrientes e outras substâncias químicas em energia para manter o nosso corpo funcionando. Sabemos que a partir dos 30 anos, ele dá uma desacelerada e por isso é importante procurarmos um profissional da saúde para buscarmos alternativas para ativar e regular o metabolismo.

Há alguns anos estou na luta para melhorar meu metabolismo e tenho algumas dicas que pode ajudar você também nesse processo.

Nada de ficar muito tempo sem comer. Os grandes intervalos entre as refeições devem ser evitados porque o metabolismo torna-se mais lento para poupar energia, portanto o ideal é fazer de 5 a 6 refeições diárias.

É importante que a atividade física faça parte da sua rotina. Uma combinação de exercícios aeróbicos com anaeróbios (como musculação) ajuda e muito a acelerar o metabolismo.

Uma outra dica valiosa é se manter hidratado. Quem não toma água acaba tendo um metabolismo mais lento. Então… água, água e mais água no seu dia-a-dia.

Para dar aquela ajudinha, preparei uma lista de alimentos termogênicos que me ajudam a equilibrar o metabolismo.

Vem conhecer alguns!

Alimentos Termogênicos:

Pimenta vermelha: rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica.

Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. O gengibre pode ser utilizado no suco, ou pode ser colocado na água e tomado durante o dia.

Chá de hibisco: aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo. O chá de hibiscus pode ser batido com suco ou tomado durante todo o dia.

Canela: possui bastante cálcio mineral e ativa o metabolismo basal, que é importante para o emagrecimento. É um alimento que pode ser utilizado a noite, nas frutas, ou com chá, pois além de ativar o metabolismo, também regula os níveis de açúcar no sangue.

Guaraná em pó, café preto, chá mate, chá preto: possuem cafeína, que ativa o metabolismo e tem ação lipolítica.]

Chá verde: possui catequinas e cafeína, que ativam o metabolismo. Chá Branco: possui flavonoides e cafeína (em menor quantidade) – atividade termogênica.*

** Nutricionistas orientam que os alimentos que possuem cafeína, como o chá verde, chá preto, guaraná e café, sejam consumidos até às 15 horas, pois eles são estimulantes e podem atrapalhar o sono. Além disso, hipertensos devem ficar atentos e evitar esses alimentos, já que eles podem aumentar a pressão arterial.

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