Crianças de férias: e agora???

15 de julho de 2015

Mamães e papais não sei de vcs, mas quando chega as férias fico me perguntando o que fazer com a Valentina uma semana antes.

E com a chegada das férias escolares, a gente pensa em como fazer para ficar mais tempo com eles ou inventar o que fazer ainda mais quando não tem viagem programada. O momento pode ser uma boa oportunidade também para desenvolver atividades diferentes, que promovam interação e estimulem a criatividade. Porque inteligência para os nossos baixinhos é o que não faltam né?

Mas, temos que ter cuidado para não deixar que essas atividades se transformem em uma aula dentro de casa. É preciso ser um momento prazeroso para as crianças. Outro ponto que percebo nelas também é a curiosidade avançada, por isso, ter acesso a diferentes possibilidades, como tintas, revistas, colas, fios, elementos da natureza, como folhas e areia, embalagens, entre tantos outros, pode estimulá-las, potencializando a criatividade.

Pesquisei algumas atividades para a gente tentar aplicar nessas duas semanas de férias.

 

Vamos lá?

Maquete-escolar-002– Maquetes com caixinhas diversas

“Utilize caixas de chá, remédios e outras. Vire-as do avesso, feche-as com fita adesiva e explore a pintura das caixas com tinta guache. Os detalhes da pintura podem ser feitos com caneta permanente. Se a criança quiser, também pode customizar a caixinha com elementos da natureza usando a cola branca para fixá-los”, ensinam.

 

 

massinha-bolas– Massinha de modelar caseira

“Com sal, farinha de trigo, água e pó para refresco é possível fazer em casa a massinha que as crianças tanto gostam de brincar. Essa pode ser uma forma divertida de colocar a criança em contato com os utensílios de cozinha, por exemplo”.

 

 

crianca-desenhar-com-tinta– Painéis

“Distribuir folhas grandes pela casa e deixar a criança usar a tinta guache ou o giz de cera para pintura. Essa pode ser uma ótima ideia para reutilizar os papéis de presente do Natal”.

 

 

c0c7c76d30bd3dcaefc96f40275bdc0a– Varal da arte

“Montar um varal dentro de casa ou no quarto da criança para pendurar as criações, como as pinturas, é uma  forma simples de valorizar e apreciar o seu trabalho”.

 

Vamos aplicar? O que acham?

 

Beijos e espero que gostem e se tiverem algo criativo para dar como dica, coloque aqui que vou amar.

 

Si

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*