Dicas Saúde

Cuidar da saúde bucal não tem idade; veja dicas

12 de setembro de 2018

Oi meus amores.

Hoje vamos falar de saúde bucal. Você sabia que com cuidados dentais regulares e hábitos diários satisfatórios podemos manter nossos dentes bonitos por toda a vida?

Há 11 meses eu comecei um tratamento com a ortodontista Alessandra Caetano Borges Silva. O objetivo era alinhar os dentes e corrigir o alinhamento dentário inferior. Foi um sucesso e o resultado ma-ra-vi-lho-so.

Isso só confirma o que sempre falo: se tem vontade de fazer algo depois dos 40, faça. No meu caso procurei a ortodontista para deixar meu sorriso mais bonito. Afinal, dizem que o sorriso é nossa “porta de entrada”.

De acordo com a Alessandra Caetano, não existe limite de idade para se iniciar um tratamento ortodôntico, sendo muito importante o ajuste da oclusão em adultos , a fim de evitar perdas ósseas originárias de falta de oclusão correta . Essa perda óssea progressiva , se não tratada pode resultar em perda dentária .

Aproveitei para pegar algumas dicas super importantes que compartilho com vocês abaixo.

Dicas para a saúde bucal:

* Dieta alimentar equilibrada , sem consumo exagerado de açúcares;
* Escovar os dentes , no mínimo 3 vezes ao dia, a fim de controlar a placa bacteriana (a placa bacteriana é uma película viscosa e incolor, formada por bactérias, que se acumula na superfície dos dentes, mesmo sem a ingestão de alimentos. A placa é responsável por cárie, cálculo, gengivite, halitose e periodontite);
* Utilização de fio dental;
* Enxaguante bucal (para complementar a higienização);
* Utilizar escova dental macia;
* Evitar bebidas e alimentos ácidos;
* Creme dental com baixa abrasividade;
* Consulte um dentista a cada seis meses para uma limpeza e consulta detalhada

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*