Dicas Saúde

De olho na saúde: você sabe se hidratar?

7 de setembro de 2018

Oi meus amores.

Hoje é feriado e muitas pessoas estão viajando e curtindo a família. Como estamos nos aproximando do verão e o tempo seco tem “marcado presença”, resolvi fazer essa postagem para servir como um “alerta”. Você sabia que a água é responsável por várias funções corporais e, por isso, não pode ter sua concentração no organismo prejudicada? O ideal é tomar mais líquidos no dia a dia.

Confira algumas dicas para se manter hidratado:

1 – Ande sempre com uma garrafinha de água na mochila ou na bolsa. A garrafinha é prática (pode ser levada para qualquer lugar) e nos ajuda a lembrar de consumir mais água, mesmo quando a sede não é tanta. Sem contar a praticidade, não é mesmo?

2 – Use alternativas para deixar a água “mais gostosa”. Águas saborizadas são ótimas opções. Coloque frutas como maça, laranja, limão e abacaxi e se surpreenda com o sabor. Se você gosta de hortelã e gengibre também pode usá-los. O hábito de consumir água pode se tornar ainda mais gostoso.

3 – Quando estiver em casa, deixe sempre um copo de água à vista. Copos espalhados por cantos estratégicos da casa (na geladeira, no quarto, na mesa da cozinha, na sala de TV)  faz com que você se lembre de consumir água.

4 –  Não faça atividades físicas sem a água te acompanhando. Nunca saia para correr, ir a academia ou fazer qualquer tipo de exercício físico sem carregar a garrafinha de água. É importantíssimo se manter hidratado durante a prática de atividades físicas a fim de evitar sintomas indesejados de desidratação e mal estar após o esforço corporal. Também lembre-se de consumir bastante água após a prática do exercício para garantir a reidratação corporal.

5. Por mais que você não goste de beber água, comece a criar esse hábito.

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