Decoração e Iluminação by Alessandra M. Klovrza

1 de outubro de 2015

Meninas, como vão?

Hoje trouxe uma pessoa apaixonada por arquitetura e decoração e alucinada por iluminação, que vai nos dar dicas muito simples de como receber um amigo ou uma turma em sua casa e deixá-los com vontade de repetir a “dose”.

Por isso, a decoradora Alessandra Mendes Klovrza vai nos falar um pouco sobre o assunto para não errarmos. Fala aí, Alessandra:

A iluminação pode transformar qualquer ambiente. Ela é responsável pela nossa primeira impressão e é ela também que nos traz a sensação de conforto ou desconforto.

Sabiam que as lâmpadas tem tons de iluminação amarelada ou branca? Pois é, elas tem e ainda bem, porque só assim podemos dosar estas cores conforme os ambientes. Já pensou ficar em uma sala de estar com seus convidados e os mesmos serem obrigados a usar óculos escuros devido à iluminação super branca e forte?

O profissional da área irá, com certeza, ajudar nesta fase, mas, em geral, devemos sempre usar iluminação amarelada, que transmite aconchego, acolhimento aos convidados, com alguns pontos de destaque usando uma iluminação mais forte, destacando objetos, cantos ou móveis que vocês queiram valorizar; ou usar um faixo de luz em um quadro na parede, usar velas apoiadas em um móvel, que para mim, traz um aconchego único.

1

 

Estas foram algumas dicas para receber seus amigos, porém existem ambientes que pedem uma iluminação mais “branca” e forte, como nos ambientes onde executa algum trabalho, como, cozinha, área de serviço(lavanderia), closet e etc, mas falaremos deles em outro post.

3

2

Unindo a iluminação aconchegante e seu bom humor e vontade em receber seus amigos, tem como sua recepção dar errada?? Tenho certeza do seu sucesso!!!!

4

Meninas, o que acharam? Acompanhem, que sempre vou trazer as dicas da Alessandra por aqui, porque elas são simples e preciosas!

Super beijo !!!

Si

 

#post patrocinado #parceria

Entre no blog: Clique aqui para #estarbemaos40

Siga também no Instagram: @simone.mendess

Comentários pelo Facebook

Confira Também

2 Comentar

  • Responder Alessandra Mendes Klovrza 1 de outubro de 2015 at 19:26

    Será sempre um grande prazer levar aos leitores, dicas de decoração e arquitetura com clareza e praticidade!!
    Grande abraço a todos!!!!

  • Deixe uma Resposta

    *