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Dicas de alimentos capazes de combater a ressaca do Carnaval

6 de março de 2019

Oi meus amores

O Carnaval acabou e para quem ficou na folia os 4 ou 5 dias, o momento é de “dar um chega pra lá” na ressaca e voltar a rotina. Preparei algumas dicas de alimentos para ajudar nessa tarefa. Antes de apresentar a lista, é importante salientar que o pós-Carnaval necessita de atenção quanto a hidratação e a alimentação.  Então… água, água e mais água. Alimentos integrais, frutas e verduras também são bem-vindas nesse processo de desintoxicação.

Confira a lista dos alimentos que não pode faltar no pós-Carnaval:

1- Gengibre: Possui ação antiemética, antiinflamatória, desintoxicante, ajudando a melhorar o desempenho do sistema digestivo.

2- Hortelã: Auxilia na melhora da digestão e no alivio de dores estomacais, além de melhorar o mau hálito, que é muito comum depois do excesso de álcool.

3- Melão: Grande parte da sua composição é agua e isso ajuda e muito na hidratação e no processo de eliminação de toxinas. Ele também é fonte de diversas vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo, como o potássio e o fósforo.

4- Banana: Ajuda a diminuir a azia, pois possui um antiácido natural na sua composição, acalmando o estômago, além de ter potássio que regula o equilíbrio de água no corpo e vitamina B6 que regula os níveis de glicose no sangue.

5- Laranja: Auxilia na melhora das dores de cabeça e no apetite.

6- Acerola: rica em vitamina C, possui ação antioxidante, além de possuir compostos que ajudam a melhorar a perda de apetite, palidez, sonolência e etc.

7- Quiabo: boa fonte de fibra solúvel que estabiliza os níveis de açúcares no sangue. Contém também psyllium que age como um probiótico no intestino, ajudando também na recuperação do sistema digestório.

8- Abóbora: Ajuda no bom funcionamento do sistema digestório. Por ser boa fonte de carboidratos, possui altos teores de magnésio e potássio, que ajudam a manter uma produção eficiente de energia. A falta de um destes minerais, pode levar a fadiga, câimbras, sintomas muito comuns na ressaca.

9- Canela: Ajuda a melhorar transtornos digestivos, já que possui ação anti-inflamatória e antiespasmódico, além de também controlar a glicose no sangue.

Espero que tenham gostado da lista.

Agora é a sua vez… me conta o que faz para voltar a rotina e deixar a ressaca do Carnaval de lado.

Beijinhos da Si.

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