Decoração Kids

7 de outubro de 2015

Meninas, quem aí não fica doida quando o dia das Crianças está chegando?

São tantas as opções que temos, queremos, e às vezes passamos batidos em algumas opções criativas e doces! A Alessandra, decoradora que fala ao blog, caprichou dessa vez numa dica muitooo bacana para a criançada. Ficamos tão apegadas em brinquedos e roupas que esquecemos de dar aquela olhada nos quartinhos deles. E não é que existem milhares de opções e dicas nesse sentido? Que tal conferir e inovar?

Vamos lá:

Os quartos são os cômodos mais pessoais e íntimos da casa, afinal eles servem como local de descanso e funcionam quase como um refúgio para seus donos. Com isso, é muito importante que a organização e a decoração do ambiente reflita os hábitos, gostos e a personalidade de quem vai usar o espaço.

Dependendo da idade, a criança não tem preferências bem definidas portanto, é essencial que o quarto seja confortável, seguro e que traga referências das atitudes e gostos dela. E por favor mamães, esqueçam os estereótipos: meninas – quarto rosa e meninos – quarto azul. O importante é criar um ambiente harmônico, agradável e útil, onde a criança possa brincar, dormir e passar momentos com segurança e tranquilidade.
Existem várias dicas, mas falarei de algumas muito fáceis e que inclusive poderá contar com a ajuda delas. As crianças irão adorar!!!!!

Parede tipo quadro negro

O que acham de determinar um cantinho do quarto e pintar um quadro negro!?
É muito fácil: usando uma tinta esmalte fosca, de preferência uma cor mais escura, você pode pintar um quadrado, ou círculo, ou retângulo, vai da sua criatividade. A parede-lousa, serve como brinquedo para a criança e ainda é personalizável, pois ela usará sua criatividade e escreverá ou desenhará o que quiser!!!! Um detalhe importante para as crianças alérgicas à giz é que existem giz antialérgico!!! Bom, não é!?

1

 

2

3

Organizadores

Caixas organizadoras, baús, armários, cômodas, prateleiras e outras formas de armazenamento. A dica é apostar no visual dos elementos organizadores para compor com a decoração. Mas que seja de forma fácil, pois crianças necessitam de facilidades para aprender a organizar.
As caixas são vendidas em lojas de departamentos, onde poderão ser encontradas em diversas cores, transparentes (facilitando a visão para pegar o brinquedo), estampadas e etc. Podendo colocá-las embaixo da cama, em prateleiras, em cômodas, ou seja, o importante é que seja de fácil acesso e que componha o espaço!

4

5

6

Organizou e coloriu!!!!

As cores que mais combinam com quarto infantil

Na hora de escolher as cores é muito importante, além de seus gostos, ouvir as crianças, pois são elas que passarão mais tempo no interior do ambiente.
A cor deve ser escolhida de acordo com o seu pequeno(a), evitando cores cansativas, muito fortes, vendo o quarto como um todo e jogando cores em algumas paredes ou detalhes, como móveis, quadros, piso e adornos (objetos de decoração) em geral. Já imaginou um quarto onde todas as paredes são pintadas de uma única cor!? Ficará cansativo, concorda!?
É preciso tentar entender qual o perfil da criança, seu temperamento e utilizar uma cor que se ajuste às características de cada uma.

Cores vivas

Por serem alegres e remeterem ao universo infantil, as cores vivas são ótimas opções para ambientes mais descontraídos. Principalmente com o uso de cores primárias: Vermelho, Amarelo, Azul, ou como o exemplo acima, o verde. Lembrando em utilizar estes tons com cautela, pois os excessos cansam e excitam demais.

7 8
Tons pastel

São cores ótimas para ambientes infantis, pois trazem aconchego e leveza ao ambiente. Fáceis de usar e tornam ambientes calmos e clássicos. As cores pastel podem ser variáveis de todos os tons vivos: azul bebê, rosa bailarina, coral e variações claras de verde, roxo e amarelo são boas opções.

9 10
Cores neutras

Particularmente, amo estes tons!!!!

São perfeitas para serem utilizadas como ponto principal na decoração. O branco e o bege permitem a ousadia nos objetos de decoração (móveis, quadros, tapetes, almofadas, prateleiras) e revestimentos (papel de parede, adesivos) e prolongam a vida útil do quarto, ou seja, evitam cansaços com as cores e facilitam mudanças decorativas do ambiente.
Mas lembre-se, um toque de cor sempre faz bem, ainda mais se tratando de ambientes infantis.

11 12

Acho que empolguei com estas dicas e escrevi muito!!
Mas, este assunto é bastante extenso e tentei passar um pouquinho de minha experiência para vocês!!!!
Que fofo, meninas. Cade dia tenho amado mais ainda essas dicas da Alessandra.

E vocês, o que acharam?

Beijos,

Si.

 

#post patrocinado #parceria

Siga também no Instagram: @simone.mendess

Entre no blog: Clique aqui para #estarbemaos40

 

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*