Dicas de uma ‘jovem’ aos 40 anos

31 de outubro de 2018

Oi meus amores

Nesse mês a minha ginecologista e nutróloga, Melissa Antoun, soprou velinhas.

Ela disse que se considera uma ‘jovem’ aos 40 e que apesar do estresse e da correria do dia-a-dia têm energia, vigor e força para encarar a nova fase sem perder a plenitude.

Quem fez aniversário foi ela, mas nós é que vamos ganhar o presente.

A doutora Melissa preparou algumas dicas valiosas para quem, assim como ela, quer estar bem aos 40.

Confira:

* Cuide bem da sua alimentação: Coma grãos, proteínas magras, castanhas, azeite e temperos como a cúrcuma. Corte o açúcar e a farinha branca da sua vida. Mas, de vez em quando, desfrute um doce ou um café com as amigas, pois aumenta a serotonina e promove o bem-estar.

* Faça atividade física: Não seja sedentário, se exercite constantemente. Sabemos que o sedentarismo pode estar ligado a doenças crônicas e até mesmo ao câncer.

* Tenha um bom médico ao seu lado: Escolha alguém atualizado e que esteja comprometido com sua meta de estar bem com o passar dos anos.

* Respire, respire e respire – Aprenda a aproveitar cada minuto, cada segundo, cada fração da vida. Observe a natureza, o movimento das águas, o desabrochar das flores. Isso faz muito bem!

* Cuide de alguém – Quando nos dedicamos ao próximo, há troca de energias. Isso é muito bom.

* Tenha seu ritual de cuidados com sua saúde: Utilize vitaminas, alguns antioxidantes, suplementos quando necessário. Tudo deve ser prescrito por um médico durante acompanhamento. Alguns suplementos que não podem faltar são vitamina D, ômega 3, silício, selênio, zinco, dentre outros.

* Coloque seus hormônios em dia – Nossos hormônios começam a declinar a partir dos 30 anos. Foco nos hormônios, pois se estiverem abaixo do normal podem levar ao ganho de peso e até depressão.

* Tenha um passatempo – Sabe aquele momento só seu? Ele é fundamental para sua saúde mental.

 

Espero que vocês tenham gostado das dicas da doutora Melissa. Eu, particularmente, amei e confesso que sigo muitas delas à risca.

E você que chegou aos 40 tem mais algum “segredo” para o bem-estar? Conta pra gente.

Beijinhos da Si e parabéns pra doutora Melissa.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*