Sem categoria

Dicas para uma ceia de Natal fitness

21 de dezembro de 2018

Oi meus amores…

O Natal está chegando e com ele as delícias e gostosuras da época.

Para evitar qualquer “tropeço” na dieta resolvi reunir algumas dicas para uma ceia fitness.

Saiba que é possível aproveitar o Natal sem que a balança acuse quilos a mais.

Vem comigo?

Dicas da Simone:

* Use e abuse das saladas – Com uma farta entrada você não precisará se “empanturrar” com a ceia. As fibras das hortaliças trazem saciedade e auxiliam no processo de digestão. Aposte numa salada com maçãs verdes, suco de limão, nozes e uvas passas. Não deixe de fora da ceia a couve, o espinafre, o brócolis e a cenoura.

* Prefira os integrais – Que tal preparar um arroz integral, um risoto de quinoa ou uma farofa integral? Pratos fáceis e que vão te ajudar na saciedade.

* Sobremesa – Se você é daquelas pessoas que não abre mão de um panetone/chocotone, saiba que existem muitas opções saudáveis no mercado. Opte por produtos sem glúten, sem açúcar e até mesmo sem lactose. Frutas também são opções que não podem faltar.

* Trocas saudáveis – Lasanha combina com Natal e eu não vou descordar disso. Mas você sabia que existem opções dessa mesma delícia feitas com abobrinha ou berinjela? Trocas saudáveis fazem muita diferença.

* Fonte de proteína – Escolha o peru ou o peixe. São opções mais saudáveis de proteína. 

* Bebidas -Se você tem o hábito de beber nas festas de fim de ano, prefira o vinho tinto. Além de ser uma delícia, a casaca da uva possui uma substância denominada resveratrol que tem o efeito de diminuir das taxas de LDL, o mau colesterol. Uma ideia de drink é usar 300ml de água de coco, 3 cerejas sem caroço cortadas ao meio, 1/2 pêssego sem casca fatiado e 100ml de água com gás. Leve as cerejas e o pêssego ao congelador e a água de coco à geladeira por no mínimo 4 horas. Em uma taça coloque a água de coco gelada e as frutas congeladas. Finalize com a água com gás. Decore com folhas de hortelã e sirva em seguida.

 

Espero que tenham gostado das dicas.
Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal.

Beijinhos da Si.

 

 

 

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*