Dicas para viajar com os filhos nas férias

22 de julho de 2015

Pessoal, tudo bem? Andei pesquisando com a intenção de achar as melhores dicas para quem está pensando em dar uma folguinha e buscar roteiros com atividades específicas.

As férias de julho já estão aí e para muitas famílias é a oportunidade de fazer uma viagem com os filhos. Mas, para que tudo corra bem, sem imprevistos e sem estresse, alguns cuidados são necessários.

Dicas para planejar a viagem com os filhos:

0011. Escolha bem a hospedagem. Muitos hotéis são indicados para viagem com crianças, pois permitem que elas fiquem à vontade e ainda tenham atividades especiais. Alguns oferecem almoço gratuito e até hospedagem com descontos dependendo da faixa etária, além de clubes especiais para os pequenos. Assim, todos desfrutam de suas férias ao máximo.

 

0022. Procure um roteiro especial para crianças com atividades desenvolvidas especificamente para a idade dos seus filhos. Mas não se esqueça de reservar algum tempo livre para que eles possam brincar ou ler um bom livro sem se preocuparem com o atraso na programação.

 

0073. Para evitar estresse, comece a organizar a bagagem com uma ou duas semanas de antecedência. Outra dica é fazer uma lista e arrumar um pouco a cada dia, assim você vai se lembrar de coisas que inicialmente esqueceu, ou perceberá que realmente não precisa de muita coisa que separou. Não se esqueça dos brinquedos, remédios, protetores, máquina fotográfica, entre outros.

 

0084. Prepare-se para o inesperado. Atrasos podem ocorrer, por isso manter as crianças entretidas durante longas viagens com jogos  auxilia bastante. Outro ponto importante é levar lanches, que evitam a irritação por conta da fome.

 

0125.  Se a viagem for de avião, prefira voos diretos, sem escalas. Você pode se arrepender da economia que fez ao optar por um voo com escalas quando estiver com crianças que se cansarão mais facilmente, além de ficarem frustradas com a demora excessiva.

 

0026. Alugar um carro pode ser uma alternativa mais econômica do que comprar vários bilhetes. Essa opção também permite o transporte dos itens indispensáveis da família. Se você estiver viajando com crianças pequenas, não se esqueça de verificar se eles oferecem cadeiras de criança e se este está incluso no preço.

0047. Ensine as crianças a utilizarem mapas para encontrar os locais, economizar tempo, dinheiro e esforço no deslocamento da família pela cidade, além de ser uma ótima diversão para elas.

 

0138. Divirta-se.

 

 

Pessoal reservar a sua viagem e fazer as malas são apenas alguns passos para as férias – a melhor parte é se divertir com a família. Se você está descansando em uma praia em um destino de sol, ou visitando amigos perto de casa, certifique-se de relaxar e aproveitar as novas memórias que você está criando com aqueles que você ama. Afinal estar com todos reunidos não tem preço né? Eu adoro programas assim, e tento aproveitar como posso junto com minha família.

Boa viagem e aproveitem muitoooo!!!

 

Até o próximo post.

 

Bjssss

 

Si

 

 

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*