Casa em ordem: dicas…

12 de janeiro de 2016

Meninas,

O assunto é bom e pertinente: casa e arrumação. Duas coisas que adoramos, mas, às vezes, com o nosso corre-corre fica difícil deixar tudo na ordem. Por isso, trouxe algumas dicas ótimas que achei  para dividir com vocês do que podemos fazer para minimizar esse transtorno da casa bagunçada e como deixá-la sempre impecável. São dicas simples, mas que nem sempre nos atentamos.

Vamos lá:

cama-arruma1 – Arrume a cama ao levantar, assim você espanta aquela vontade de voltar a dormir e deixa o quarto pronto em apenas três minutos.

 

abrir-as-janelas

2 – Abra as janelas e deixe a casa arejar por pelo menos uma hora.

 

 

 

 

material de limpeza3 – Organize seu material de limpeza por setores: coloque em um cesto o que é para limpar banheiro, em outro o material da cozinha, em outro o da sala e dos quartos, e assim por diante. Desta maneira você não ficará indo e voltando para a lavanderia em busca do que esqueceu.

 

 

lixo do banheiro4 – Recolha sempre o lixo dos banheiros.

 

 

 

 

Como-limpar-vaso-sanitário5 – Passe uma escova no vaso sanitário e higienize o assento com um pano embebido em uma mistura de 50% de água e 50% de vinagre branco.

 

 

 

jornais6 – Todos os dias jogue fora os jornais do dia anterior, mesmo o que você não leu no dia, pois certamente não lerá mais. E não se esqueça que existem as edições online caso precise consultar algum artigo. Portanto, nada de acumular.

 

 

lavar_louças7 – Não deixe louça suja na pia. Se usou algo, lave na hora. Cozinha limpa e cama arrumada são sinônimos de casa em ordem.

 

 

 

cesto de roupas8 – Deixe cestos nos banheiros para roupa suja e habitue-se a colocar a roupa lá, e não no chão do quarto.

 

 

 

cama e banho9 – Troque roupa de cama e de banho uma vez na semana e escolha um dia que não tenha muita roupa para lavar.

 

 

 

usou limpou10 – Usou, limpou, guardou. Esta regrinha simples fará toda a diferença na sua casa. Apenas isso acabará com 90% da bagunça. Lembre-se: cada coisa tem seu lugar, mas elas não chegarão sozinhas até ele!

 

 

Fonte: MdeMulher

Bom, meninas.

As dicas são conhecidas, mas não custa reafirmar, pois sempre podem passar batidas.

Espero ter ajudado vocês.

Beijos.

Si

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*