Dicas de Moda

Do tradicional ao colorido: saiba escolher o óculos ideal

5 de outubro de 2018

Oi meus amores

Vocês sabem como sou apaixonada por óculos escuros. Fico ligadinha nas tendências e procuro sempre escolher modelos que trazem harmonia para o meu rosto. Os óculos garantem estilo em qualquer estação, mas na primavera-verão dá para dar aquela “ousadinha básica” e experimentar modelos que vão dos tradicionais até os coloridos. O acessório é indispensável e não há nada melhor do que curtir o período mais ensolarado do ano de olho nas tendências.

Conversei com a empresária da Solare Ótica,  Stela Márcia Elias Santos, que deu dicas valiosas de como escolher o óculos ideal. Segundo ela, é necessário respeitar o próprio estilo. “Hoje o que se usa é estilo. Se a pessoa é mais tradicional pode optar por modelos mais clássicos. Para as mais ousadas, lentes espelhadas, coloridas e armações grandes e diferentes podem fazer a diferença”, disse.

O importante é se sentir bem com o óculos escolhido. Eu, particularmente, me aventuro nos mais variados modelos. Tenho várias opções. Lembrem-se sempre de optarem por modelos com proteção UV, afinal, com o sol não se brinca.

Sobre as tendências, Stela me contou que o branco, o nude e os óculos com formas inusitadas (sextavado/octogonal) estão em alta. Os espelhados voltaram repaginados com tons dourados, azul, roxo, dentre outros. É sempre bom frisar que ao usar um óculos espelhado devemos equilibrar o look com roupas mais discretas. Opte por cores mais sóbrias e neutras, pois o acessório já chama muita atenção.

A empresária da Solare Ótica também citou os acabamentos das armações. “Óculos com acabamentos mais refinados estão em alta. O óculos não precisa ser tão caro, mas o acabamento deve ser bem feito, elegante e bonito”, explicou.

Os óculos também precisam combinar com o estilo do rosto. “O óculos não pode faltar nem sobrar no rosto. Se o rosto é mais redondo, modelos quadrados combinam perfeitamente. Se o rosto for mais anguloso, um óculos redondo é uma boa escolha”, afirmou Stella.

Depois desse bate-papo você já deve ter em mente o seu óculos ideal, não é mesmo?

Beijinhos cheios de estilo da Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*