Saúde

Drenagem linfática: uma grande aliada para driblar a desordem hormonal após os 40

30 de maio de 2018

Oi meus amores

Muito se fala sobre drenagem linfática, seus benefícios e técnicas. Como sabemos, após os 40 anos, passamos por algumas mudanças e devido aos hormônios há uma grande retenção de líquido. Isso resulta em inchaço, aumento de peso, celulite dentre outros probleminhas.

Para falar sobre o assunto conversei com a Fisioterapeuta Dermato Funcional da Dermefisio, Keila Ferreira.
Ela explicou que a drenagem é uma massagem que estimula o sistema linfático. Com o passar do tempo e com a aproximação da menopausa, esse sistema se torna mais lento podendo causar uma desordem hormonal. “Essa desordem pode levar a um acúmulo de líquido, a famosa retenção. A drenagem é capaz de driblar o problema e proporcionar a melhora do bem estar físico”, disse.

Dentre os benefícios da drenagem, Keila Ferreira citou a melhora do sistema imunológico e da oxigenação tecidual, a aceleração do sistema linfático (diminuindo edemas e a retenção de líquidos), a eliminação das toxinas e o auxílio nos tratamentos estéticos. O método pode ser feito por homens e mulheres, de 1 a 2 vezes por semana (em média).
A especialista acrescentou que a drenagem também é uma grande aliada nos tratamentos pós-cirúrgicos (cirurgias estéticas, reparadoras e vasculares) promovendo uma recuperação mais rápida do paciente. Ela também diminui hematomas e previne fibroses e aderências.

Como todo tratamento, na drenagem linfática também existe contraindicações que devem ser seguidas. Por exemplo, pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca descompensada, tromboses e tromboflebites não devem ser submetidas às sessões.

Além da drenagem corporal, Keila Ferreira também falou da facial. “A drenagem facial é muito indicada para pessoas após os 40, pois melhora a oxigenação dos tecidos, elimina toxinas e auxilia nos tratamentos de rejuvenescimento. Ela também proporciona um aspecto mais saudável para a pele”, concluiu.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*