Superação

Chegou aos 135k e depois se superou!

7 de junho de 2016

Olá pessoal tudo bem?

Hoje vou trazer a história do Angel Espanha que chegou aos 135k e se superou, história linda para nos motivar e cada vez mais nos conscientizar que a saúde é o melhor caminho.

Vamos lá ?

Fala ai para nós Angel:

 

“Eu estou dentro dos 3% – Uma história de superação

Meu peso sempre foi um grande problema para mim. De 72 kg a 135 kg, a oscilação de peso foi uma constante durante toda minha vida.

Como a maioria das pessoas, recorri a remédios e dietas milagrosas sempre buscando resultados imediatos, e se possível, empregando o mínimo de esforço necessário. Obviamente meu desejo não foi concretizado e os resultados foram temporários e insatisfatórios.

Muitas tentativas frustradas me fizeram desistir de mim por um longo tempo, até que em 22/10/2012, a pedido da minha mãe, fiz mais uma nova tentativa agendando uma consulta com um renomado endocrinologista.

Esse médico queria a todo custo me operar do estômago para que eu pudesse emagrecer. Me deu inclusive uma série de alternativas e até recomendou uma maneira mais barata de fazer o procedimento pelo próprio plano de saúde.

Questionei se antes não seria interessante ele me conhecer melhor, entender o que eu comia, se não me exercitava, etc., mas do alto de toda sua arrogância ele disse que não era necessário porque apenas 3% da população obesa sai dessa condição por vontade própria e sem precisar recorrer a cirurgia. Completou ainda dizendo que operava uma pessoa por dia, 30 dias no mês, e que estava cansado de ver como isso funcionava.

 

foto2
Fiquei indignado e impressionado com tamanha frieza e saindo do consultório tomei a firme decisão de mudar a minha vida de uma vez por todas. Eu tinha o forte desejo de dar uma resposta para aquele médico e para tantos outros “profissionais” que procurei ao longo da minha vida e que só pensam nas pessoas como um pedaço de carne que pode lhes render algum dinheiro.

Já cansado de tomar remédios malucos, dietas da moda, “profissionais” sem conhecimento, desatualizados ou sem um pingo de sentimento, resolvi me dedicar aos estudos. Aprendi como nossa cabeça e nosso corpo funcionam, entendi de forma definitiva como funcionam os nutrientes, hormônios, nosso metabolismo etc.

Enfrentei muitos obstáculos. Algumas pessoas desdenharam e duvidaram de mim, algumas delas inclusive eram muito próximas. Duvidaram dos meus conhecimentos, duvidaram da minha garra e determinação, MAS NÃO CONSEGUIRAM ME DERRUBAR! Ao contrário, descobri minha força, quanto sou guerreiro, o ESPANHOL GUERREIRO!

Além de me alimentar corretamente, treinei com labirintite… febre… com furúnculos…com bolhas… com chuva, frio… barro… de noite… madrugada… superei a preguiça… SUPEREI MIM MESMO!

Foi aí que finalmente, aplicando tudo que aprendi, superando as dificuldades, caindo e levantando a cada dia… CONSEGUI ELIMINAR 40 KG NO PERÍODO DE 1 ANO! SEM REMÉDIOS, DIETAS OU CIRURGIAS!

Não via a hora de voltar naquele consultório e mostrar para aquele médico que existem pessoas determinadas e guerreiras que conseguem eliminar peso sem precisar recorrer a nenhum tipo de atalho. No entanto, hoje eu só tenho que agradecê-lo! Mais preparado, com mais inteligência emocional, hoje posso entender que aquele médico foi apenas um instrumento para me mostrar a enorme força interna que eu sempre tive e me mostrar um novo caminho para minha vida.

Hoje tenho orgulho de poder fazer dessas experiências e aprendizados minha profissão. Tenho orgulho de poder usar tudo que passei a favor de outras pessoas e poder assim cumprir minha missão de vida de ajuda-las a também realizarem uma transformação duradoura em suas vidas.

 

foto1
Graças a motivação que aquele médico gerou, mesmo as avessas, cheguei onde eu cheguei. Apenas me dedicando aos meus estudos,

reeducação alimentar e atividade física me livrei não só da obesidade, mas também da depressão, pré-diabetes, esteatose hepática grau 3 (gordura no fígado), fascite plantar, apneia, alergias e refluxo.

Obrigado a todos que não acreditaram em mim, vocês foram o combustível que alimentou minha garra e determinação!!!!!

E por fim, Obrigado doutor! Eu estou dentro dos 3%, e graças a você, muitas outras pessoas também estarão!

 

Show né pessoal!

 

Para quem quiser ver a história do Angel em Vídeo, está ai:

 

Minha história em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zf-fRL1T9ZQ

 

Mais uma vez venho reforçar, você é o único responsável pela sua saúde, o bem estar está em nossas mãos, não deixe que nada ou ninguém o impeça de realizar seus sonhos.

 

Para quem quiser seguir o Angel no face, está aqui o link da página:  https://www.facebook.com/angeldesenvolvimento

 

 

Grande beijo e até a próxima história de superação.

 

Si

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*