Dicas Sem categoria Tendência

Férias com ‘slime’; aprenda a fazer a reinvenção da geleca e impressione a criançada

16 de janeiro de 2019

Oi meus amores.

Vocês já devem ter ouvido falar no slime. A reinvenção da geleca é a mais nova febre entre a garotada. As texturas, cores e elasticidade chamam a atenção e isso faz da “massinha” uma ótima opção para o período de férias. A minha filha Valentina, por exemplo, ama brincar com slime e até eu entro na “onda”.

A massinha estimula a criatividade e contribui com o desenvolvimento motor e cognitivo.

A onda dos slimes acumula números. No Youtube já são mais de 60 milhões de vídeos com receitas que levam ingredientes como cola (branca e transparente), corantes, glitter, essências, sabonete líquido, hidratantes, amido de milho, entre outros.

Quer aprender a fazer slime? Eu te ensino…

Vem comigo!

Aprenda a fazer o slime de glitter

Para fazer seu slime você vai precisar de uma bacia, três colas com glitter, água morna, bicabornado, espuma de barbear, água boricada e glitter.

Modo de fazer: Coloque em uma bacia as colas com glitter. Dilua o bicarbonato na água morna e acrescente uma colher de sopa desta mistura na bacia. Acrescente a espuma de barbear e misture. Coloque a água boricada e mexa bem. Por último coloque o glitter.

Prontinho, agora é só aproveitar e brincar. Para cuidar do slime e prolongar o tempo de uso basta guardar a massinha em um recipiente fechado para que não resseque e estrague. Quando começar a ficar poroso, descarte e faça um novo.

Espero que tenham gostado do post.

Beijinhos da Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*