Dicas

Garanta seu sucesso pessoal e profissional com boas práticas nas redes sociais

24 de outubro de 2018

Oi meus amores

Hoje vim falar sobre internet. Quem não gosta de estar conectado, de publicar aquela foto bacana ou até mesmo bater um papo com os amigos ou com familiares? Atualmente, a maioria das pessoas vivem conectadas e Facebbok, WhasApp e Instagram já viram aplicativos indispensáveis no dia-a-dia.

Saber usar a internet e tudo que ela nos proporciona é fácil, mas é preciso ter boas práticas para garantir o seu sucesso profissional e também pessoal. Um perfil na rede pode alavancar a sua carreira ou dar um “up” no seu marketing pessoal.

Se mal administrado, as suas chances de se dar bem diminuem consideravelmente. Então… resolvi listar algumas dicas de ouro para que você garanta seu sucesso na internet e faça um bom gerenciamento pessoal e profissional das suas redes sociais. Espero que goste das dicas e aproveite para comentar o que você faz para alavancar seu perfil.

Dicas da Si

* Cuidado com a foto de perfil – Lembre-se que a foto de perfil é sua “porta de entrada” e ela te representa literalmente. Se o seu perfil é profissional você deve escolher uma que demonstre a sua seriedade. Fotos ousadas, em clubes ou praias não cai bem nesse caso. Isso vale tanto para Facebook, Instagram e WhatsApp.

* Cuidado com os convites – Quem nunca recebeu um convite para um “joguinho” no Facebook? É importante lembrar que nem todo mundo gosta de receber convites inesperados para jogos web. Fica chato todo dia abrir seu face e se deparar com “Fulano te convidou para jogar”. Acredito que as redes sociais têm outras funções.

* Fake News – Cuidado, muito cuidado com as notícias falsas. Se você não sabe da veracidade da notícia não compartilhe. Mentiras estão por toda parte, mas se todos fizerem uma filtragem e pesquisarem bem antes de compartilharem conteúdos as Fake News perderão suas forças.

* Não exponha ninguém – O que mais vemos nos grupos, principalmente no Facebook, é exposição desnecessária. Um cliente que não pagou o que devia, um profissional que não cumpriu o prometido, um marido ou uma esposa que não foi fiel e por aí vai. Situações vexatórias devem ser evitadas. Se tem problemas resolva com que os criou e não coloque o “mundo todo” a par deles.

* Spam – Nada de sair por aí compartilhando e repassando correntes. Grupos de WhatsApp não são para esse tipo de comunicação.

* Áudios grandes e “textão” – Devido a correria do dia-a-dia não temos muito tempo para ouvir áudios seguidos de 10 minutos, não é mesmo? Nem ler textos que mais parecem páginas de um grande livro. Que tal aprender a sintetizar o assunto ou até mesmo fazer uma ligação? Antes de enviar um longo áudio certifique-se que as pessoas querem receber áudios, ok?

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*