Beleza Sem categoria

Inverno é a melhor época para fazer cirurgia plástica

13 de junho de 2018

Oi meus amores

 

Hoje vamos falar de cirurgia plástica. Vocês sabiam que no inverno há grande aumento na procura por esse tipo de procedimento? Conversei com o cirurgião plástico da Ferreira Segantini, Márcio Manoel Ferreira da Cunha sobre o tema.

 

Segundo ele, o inverno contribui para um processo de recuperação mais confortável. “Além do conforto na recuperação, devido ao menor inchaço devido às temperaturas mais amenas, há a questão das férias escolares que diminuem os compromissos dos pais podendo ter uma recuperação mais  tranquila em casa. Ainda há o benefício de poder curtir o verão e a primavera com o rosto e o corpo remodelados”, disse.

 

O especialista também comentou sobre os procedimentos como abdominoplastia e lipoaspiração que requerem o uso de cintas cirúrgicas, que esquentam o corpo. “Um dos maiores desconfortos nesse tipo de cirurgia é o uso obrigatório dos modeladores e esses são, de fato, muito quentes. Além do frio ajudar nisso, o tipo de roupas usadas nessa estação ajudam a esconder o modelador mais facilmente”, afirmou.

Entre os meses de junho e agosto, devido a incidência dos raios solares serem menores e a exposição do corpo também, há necessidade de atenção quando o assunto é “pele do rosto”. “No frio descuidamos um pouco mais da hidratação tanto oral como local e com isso a pele fica mais ressecada e quebradiça. Por isso, o inverno é uma boa hora para intensificar a ingestão de água e uso de hidratantes. Outro aspecto que não podemos descuidar é do uso de protetores solares, pois, apesar de frio, o sol continua tendo sua ação na pele podendo provocar manchas indesejáveis. Sendo assim, recomendo sempre o acompanhamento com dermatologista para um tratamento individualizado para cada tipo de pele”, afirmou Márcio Manoel.

 

Apesar de a cirurgia plástica ser um dos procedimentos mais feitos no Brasil e no mundo, não podemos esquecer que é uma cirurgia, e que requer todos os cuidados necessários como qualquer outra interferência. “Não podemos banalizar, facilitar e ignorar informações para encorajar a realização da cirurgia. Ela tem que ser feita com muita consciência,  todos os detalhes devem ser exaustivamente discutidos e esclarecidos. Ao escolher o cirurgião, deve-se procurar saber sua formação e seu histórico, buscar também saber sobre seus resultados com outros pacientes já operados. Acredite, você e seu médico serão uma equipe na busca do resultado desejado. A realização da cirurgia por profissional não qualificado pode resultar em imperícia, podendo gerar resultados catastróficos muitas vezes irreversíveis”, ressaltou.

 

Não se esqueçam de conhecer a estrutura onde será realizada a cirurgia. Isso inclui desde os equipamentos necessários até a equipe médica especializada disponível todo o tempo, isso é o mínimo. Espero que tenham gostado da postagem e não se esqueçam de me contar qual procedimento você já realizou ou tem vontade de realizar no inverno.

 

Beijinhos da Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*