Invista em você

9 de novembro de 2016

Olá pessoal, tudo bem?
Como vocês sabem, eu amo as dicas da nutri desportiva Camila Oliveira. <3 Outro dia ela fez um post sobre pessoas que comparam os próprios resultados com os de outras pessoas.

É muito comum ouvirmos coisas tipo: “Nossa eu não consigo entender… nunca falto à academia, sempre levo minhas marmitas, estou há anos me dedicando, me esforçando e vem outra pessoa e começa a fazer academia há pouco tempo, faz pequenas mudanças na alimentação e perde bem mais peso que eu. Poxa isso não é justo”!.

Resultado de imagem para emagrecimento

Muitas vezes nos deparamos com situações parecidas e por isso a primeira dica que ela meu deu foi: Pare de ficar se comparando aos outros. Pois é algo que desmotiva qualquer um, afinal, cada pessoa é única, tem sua própria genética, seus pontos fortes e fraquezas! Ela ainda disse que é muito mais fácil mudar uma pessoa que faz tudo errado, do que alguém que está condicionalmente adaptado.

Resultado de imagem para salada
Mas uma coisa é fato. É muito mais fácil essa pessoa recuperar o peso perdido em caso retorno aos hábitos antigos, do que você que resolve passar 10 dias em um all inclusive e teve pequenas oscilações de peso durante o ano.
Quando nos comparamos com alguém, inevitavelmente nos inferiorizarmos, o que gera abalo emocional, desmotivação e tendência a sair do foco.

Resultado de imagem para foco

E a última dica que ela deu e que achei muito importante foi: foque em VOCÊ! SOMENTE EM VOCÊ! Isso mantém seu nível de energia altamente positivo, assim ficamos motivados e engajados a fazer o que deve ser feito e a ter resultados promissores! Insista e persista, pois você é capaz de chegar lá!
Beijos,
Si!

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*