Alimentação Dicas

Lancheira saudável: aposte nessa ideia

5 de setembro de 2018

Oi meus amores.

Hoje meu “post” é especial para os papais e mamães. Quero deixar dicas valiosas para que possam montar uma lancheira saudável para seus (suas) filhos (as).  A ideia é unir praticidade com comida de qualidade. Também devemos ficar atentos a variedade de alimentos e nutrientes. Crianças precisam comer de tudo,  mantendo sempre o equilíbrio.

Que tal apostar em três tipos de alimentos? Carboidrato, fruta e proteína. Um pão ou biscoito integral é super bem-vindo. Frutas picadinhas e queijos brancos são ótimas opções. Enfeitar os alimentos também pode deixá-los mais “saborosos”, pois dizem que as crianças comem com “os olhos”.

Se você é daquelas pessoas que ama cozinhar, uma dica é fazer o próprio “lanchinho” das crianças. Um bolo caseiro, uma salada de frutas um sanduíche natural ou uma receitinha nutritiva vão bem em qualquer lancheira. Alimentos feitos em casa são mais nutritivos, lembre-se disso.

Se atente ao uso de alimentos perecíveis. Produtos como maionese, iogurtes e bebidas lácteas podem estragar fora da geladeira. Também não exagere nas guloseimas.

Uma outra dica preciosa é não esquecer da garrafinha de água. Crianças precisam saber da importância da água para o organismo e para a hidratação.

E você, o que coloca na lancheira da sua criança? Conta pra mim e não se esqueça das dicas abaixo.

 

Lanches saudáveis para colocar na lancheira:

1- Frutas picadinhas – aposte na manga; maça; banana; mamão; pera; mexerica; uva

2 – Carboidratos – pão integral com manteiga ou requeijão; bolo caseiro; pão de queijo ou de batata; biscoito de arroz

3 – Grãos ou cereais – castanha de caju; nozes; cereal integral; granola; nuts com frutas secas

4 – Bebidas – água saborizada; suco de frutas; suco integral; iogurte; chá gelado

5 – Outras opções: palitinhos de pepino;  tomatinhos cereja; cenourinhas baby; queijo; milho cozido; pipoca sem manteiga; salada de frutas

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