Livros para ler com os pequenos

8 de maio de 2017

Olá pessoal, tudo bem?

Quero aproveitar a semana das mães para dar várias dicas para vocês! É muito importante incentivar a leitura dos nossos filhos, a forma que encontrei para a Valentina ler mais foi lendo com ela.

download

As crianças são cheias de perguntas, não é mesmo? Esse livro é de uma coleção que se chama ‘Pequenos Filósofos’, que aborda de forma divertida e simples os questionamentos das crianças. No livro, o personagem Felipe sempre faz perguntas difíceis de responder. Com seu ursinho Zof, ele tenta descobrir as respostas com todos aqueles que encontra pela frente.
A minha dica é: procure por livros que abordem assuntos que seu filho gosta ou tem dúvidas, pois assim ele ficará sempre interessado pelos livros e começará a ler de forma tranquila e quase que automática. Mas esteja atento ao conteúdo que será tratado para não deixar as crianças com as cabecinhas ainda mais confusas.

capa quando o amor acontece     Já tenho em mente alguns livros que vou apresentar para a Valentina daqui alguns anos, pois me preocupo com essa questão dos assuntos abordados.
O livro Quando o amor acontece, conta a história de uma garota que sofre com a ausência do pai e tem problemas com a mãe que é alcoólatra, mas que conhece um garoto e conhece o seu primeiro amor.

E nesse período de descobertas, que é a fase da adolescência, é muito importante manter os filhos próximos e preparados para a nova fase da vida. A coleção ‘No Universo das Garotas’ explora os dilemas da juventude de forma lúdica e próxima das meninas.

no_universo_das_garotas_1_-_arrasada no_universo_das_garotas_2_-_rejeitada no_universo_das_garotas_3_-_desprezada no_universo_das_garotas_4_-_destruida

E aí, quais livros você já leu para seus filhos?

Beijos, Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*