Minhas dicas para entrar em forma até o verão

16 de junho de 2015

Meninas, vou passar para vocês 10 dicas básicas para ajudar quem quer mudar de corpo. E, posso falar? Dá tempo e o verão está mais próximo do que imaginamos! A primeira dica é: não precisa esperar as segundas-feiras para começar!!

Mas, não adianta entrar em desespero agora e fazer loucuras, porque nada acontece de um dia para outro e seu corpo precisa de um tempo para se acostumar com as mudanças. Isso deu certo para mim e com certeza dará para vocês também. Sempre quando queremos mudanças se faz a pergunta: “por onde começar”? Por isso montei estas dicas para ajudar.
Então, vamos lá?

1) Acorde cedo
Dormir bem para mim sempre fez a grande diferença, a disposição muda. Acordar cedo, escolher uma roupa para malhar que fique bem e que lhe faça se sentir confortável e linda é o que nos faz motivar. Tome um café da manhã bom e vá à luta mexer este corpo. Nunca pule esta refeição do café da manhã e saiba que seu metabolismo acelera fazendo corretamente as refeições de 3 em 3 horas. Sempre acordo com muita fome, mas nunca pulo esta refeição.

2) Tenha sempre uma marmita
É uma dica que dou que sempre me ajudou a não “jacar” principalmente no lanche da tarde. E o que sempre faço a noite do dia anterior é planejar o meu dia seguinte. Se tiver bastante compromissos deixo dentro do carro pronto para consumir, porque na hora da fome é muito fácil achar qualquer padaria ou lanchonete com muitas tentações e se arrepender depois.

3) Adote a garrafinha de água
Independente do tempo, sempre deixe uma garrafa de água no carro ou na bolsa para facilitar o consumo. Devemos consumir sem medo e limites, além de ser um dos fatores que ajuda muito na flacidez e no metabolismo. E outro ponto muito importante: muitas pessoas tem fome durante o dia sem saber que, na verdade, está com sede. Garanto para vocês que a água MATA a fome. Eu costumo tomar cerca de 3 litros ao dia.

4) Estabeleça uma meta
Temos que colocar uma meta consciente e individual para cada um, pois a ansiedade as vezes não ajuda no processo. Não ter um objetivo atrapalha porque parece que você está andando sem rumo. Se engordou, comece tentando voltar ao peso antigo. Uma técnica que sempre funciona: pegue uma calça jeans ou um vestido sem elastano (rsrsrs) — que um dia serviu bem – e tenha como meta voltar a usá-los.

5) Meia hora de exercícios por dia
Pelo menos! É um combo: alimentação e exercício. Um só funciona bem um com o outro e você vai perceber os resultados mais rápido. Além dos benefícios estéticos, o ganho na saúde e no humor são enormes.

6) Respeite seus limites
Se eu me espelhar na Gisele Bündchen, por exemplo, vou ficar decepcionada, sendo assim, tenho que me amar profundamente nos meus 1,60 m rsrsrs. Não adianta querer ter o corpo de (fulano ou ciclano) se este não é seu biótipo. Estabelecer metas muito distantes irá fazer você desistir facilmente e sua frustração crescerá fazendo você desistir.

7)Escolha um dia de (Jacar)
Nem só de suco detox vive uma mulher feliz. O dia da jaca faz parte de uma reeducação alimentar e é muito importante para o organismo dar uma pausa na rigidez da alimentação, além de servir como recompensa para quem fez tudo direitinho a semana toda – só não pode exagerar na comemoração! O que costumo fazer é jacar no domingo em uma refeição do dia e sempre escolho no almoço com a sobremesa junto. Dessa forma, dá tempo de digerir e ajudar a dormir bem para começar a segunda. (Gosto muito de sorvete e sempre opto por sabores de frutas (abacaxi, morango, açaí).

8) Confie sempre em você
Quantas vezes você já ouviu de alguém assim: “porque você irá fazer dieta”, “você irá comer só isso? ”, mas você está amarela, está passando fome? ”. É muito importante trabalhar seu psicológico também. Não deixe que nada e ninguém mude seu foco e lembre-se que o desejo de mudança do corpo é seu e nada poderá mudar isso e pronto.

9) Peça sempre ajuda a um profissional
Já vi muita gente se machucar em exercícios que copiam em Instagram, ou alguma dieta louca que leem achando que vão conseguir resultados em dois dias. Pessoal, não existe milagres. Costumo dizer que não gosto de (Dieta) porque dieta tem um fim, mas reeducação alimentar é para o resto da vida. Sendo assim, procure um auxílio para fazer os exercícios corretos e uma ajuda para sua alimentação diária.

10) Comemore cada mudança
Poste fotos, compartilhe suas conquistas e aquele exercício tão difícil que você finalmente conseguiu fazer, troque receitas de tapioca, sucos e novidades. Ter o apoio dos amigos, mesmo que seja por comentários no Instagram vai ajudar (e muito) no seu processo de ficar com a autoestima no céu. E esteja sempre feliz sorrindo para as pessoas. Aprendi que problemas todos nós temos, mas que sejamos os únicos responsáveis por saná-los. Espero que possa ter dado uma pequena ajuda na sua nova etapa de mudanças.

Boa sorte!!!!

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BEIJOS,
Si

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6 Comentar

  • Responder Fernanda Dantas 19 de junho de 2015 at 19:27

    Que dicas “preciosas” parabéns!! estou amando o site. Tenho 36 anos, e quero chegar aos 40 com muita saúde, determinação, bonita e feliz! Não me desgrudo daqui mais…rs! Abraços!

    • Simone Mendes
      Responder Simone Mendes 23 de junho de 2015 at 22:26

      Fernanda não desgruda mesmo, olha, hoje pstei mais uma receita delícia de um bolo Fit de Goji Berry, tá?

      Bjs linda e obrigado!!

      Si

  • Responder Claudia nunes 20 de junho de 2015 at 01:01

    Esta lindo o seu blog!!! Torço muito pelo seu sucesso…..

    • Simone Mendes
      Responder Simone Mendes 23 de junho de 2015 at 22:25

      Claudinha, obrigado pelo carinho e pela torcida!!!

      Bjs linda .

      Si

  • Responder Daniela Cunha Borges Tóttoli 23 de junho de 2015 at 01:00

    Amei as dicas! Alimentação saudável e atividades físicas, quando se tornam hábitos em nossa vida, trazem bons resultados não só na estética mas tb na saúde, no emocional, no relacionamento familiar, no profissional, na auto estima… Obrigada por encorajar a busca da qualidade de vida nesse seu lindo Blog!

    • Simone Mendes
      Responder Simone Mendes 23 de junho de 2015 at 22:24

      Dani minha amiga, obrigado pelas suas lindas palavras, estarei aqui sempre que algo diferente para mostrar, participe viu? Sua presença é muito importante.

      Bjsss

      Si

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