Dicas Saúde

Não emagreça só para o verão, emagreça para a vida toda

27 de novembro de 2018

Oi meus amores,

Sabemos que a busca pelo corpo perfeito está cada vez mais em evidência. Fazer dietas, contar calorias e fazer atividade física já se tornaram rotina para muita gente. Porém, é importante ter em mente que o emagrecimento e a qualidade de vida não devem ser algo momentâneo e sim para toda a vida. Vocês sabem que eu nunca fui muito gorda, mas já estive com 20 quilos a mais na balança. Amava fast food e refrigerantes. Não tinha definição corporal e a alto estima ficava sempre baixa.

Mas um dia decidi mudar e com disciplina conquistei uma boa estrutura corporal, mesmo que após os 40 anos.Resolvi então fazer esse post para mostrar para vocês que tudo é possível, desde que pensado à longo prazo. De nada adianta fazer dietas restritivas, mandar os “pneuzinhos” embora no verão e ver o efeito sanfona no inverno.

A mudança tem que ser para toda a vida e não apenas para desfilar com um biquíni em um dia de sol. O emagrecimento vem de dentro e é preciso mudar hábitos alimentares e se preparar psicologicamente.

Preparei algumas dicas que me ajudaram a conquistar o meu corpo ideal e que vão te ajudar também.

Confira:

* Fuja das formas inusitadas – Que tal começar procurando um profissional para te ajudar fisicamente e mentalmente no processo de emagrecimento. Ignorar ajuda é um absurdo. Sucos milagrosos, dietas de 500 calorias, emagrecimento em 7 dias – nada disso será capaz de ser sustentado por muito tempo. Muito cuidado com remédios perigosos sem prescrição médica.

* Não se foque em prazos – Quem começa colocando prazo para a dieta já está se sabotando. Você não tem que emagrecer para o verão e sim para se sentir bem por toda a vida. A chave para emagrecer de forma consistente não tem prazo, pois envolve mudanças internas e também reeducação alimentar. Não tem data de validade.

* Histórias de sucesso – Existem muitas histórias de sucesso para se inspirar, inclusive aqui no blog. Se alguém consegue perder 20, 30 ou até mesmo 40 quilos mudando sua rotina, você também consegue. Foque na motivação e não em comentários desnecessários como: “você não consegue”, “isso é impossível” e por aí vai.

* Diga não a ansiedade – A ansiedade é uma das principais causas da desistência em dietas. Os resultados não são rápidos e muita gente desiste ao ver que em um mês perdeu apenas 2 ou 3 quilos. Lembre-se que você não ganhou 20 quilos (ou mais) da noite pro dia e também não irá perde-los nessa velocidade. Paciência, paciência e mais paciência é o segredo do sucesso. Não fure a dieta e não falte aos treinos, pois isso pode se tornar um ciclo vicioso em prol do efeito sanfona. Comemore cada quilo perdido, mesmo que sejam algumas gramas, pense que seria pior se você não tivesse eliminado nenhuma grama.

* Sem desespero – O emagrecimento deve ser além da estética e um esforço somente por uma semana não garante isso. Sem desespero você chega lá. Controle a sua ansiedade com atividades e hobbys para que você não fique pensando apenas em comida.* Água é vida – Beba pelo menos 2 litros de água por dia, se você não tem esse habito, deixe uma garrafa separada.

 

Espero que tenham gostado das dicas. Quero vê-las bem no verão, mas também em todas as outras estações. Bom emagrecimento para vocês.

Beijinhos da Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*