Dicas

No ‘Dia da Consciência Negra’ confira dicas de cuidados especiais com a pele

20 de novembro de 2018

Oi meus amores.

Hoje é comemorado o “Dia Nacional da Consciência Negra” e resolvi fazer um post bem bacana com dicas de cuidados com a pele. Sabemos que a pele negra apresenta um alto nível de melanina e colágeno, deixando-a mais resistente ao sol e ao envelhecimento. Bons hábitos diários são capazes de deixar a pele mais viçosa e uniforme. É importante também controlar o excesso de oleosidade, usar filtro solar e sabonetes específicos.

Peguei algumas dicas especiais com meus queridos parceiros dermatologistas / especialistas em pele e vou compartilhar com vocês. É importante lembrar que nenhuma dica substitui a visita a um especialista, pois somente ele será capaz de dar orientações individuais para cada tipo de pele.

Dicas:

* Cuidados diários: Os cuidados com a pele negra precisam ser diários, com indicação de médico dermatologista especialista, pois além de ser uma pele que tem uma maior facilidade de hiperpigmentação, ela também tem maior número de glândulas sebáceas que podem causar espinhas e cravos e por isso os cuidados com a limpeza e higienização da pele devem ser intensificados.

* Hidratação e controle de oleosidade: A pele negra do corpo costuma ser mais seca, por isso, recomenda-se uma hidratação diária caprichada. Dê preferência a cremes à base de óleos e use produtos in shower para turbinar a potência dos hidratantes pós-banho. Lembre-se que apesar da pele do corpo ser mais seca, a do rosto é mais oleosa e precisa de cuidados. Então, use produtos específicos para o rosto e evite cravos, espinhas e tons irregulares.

* Filtro solar: A pele negra precisa de proteção solar, pois a grande quantidade de melanina gera uma tendência maior a manchas. No mínimo filtro solar número 30, ok?

* Foliculite: Evite pelos encravados fazendo uma esfoliação semanal. Em casos complicados, a depilação a laser pode resolver o problema.

* Para quem enfrenta problemas com olheiras a dica é amenizar o problema com fórmulas ricas em vitamina C e complexos despigmentantes. Converse com seu médico sobre isso.

Espero que tenham gostado das dicas! Beijinhos da Si e um excelente feriado.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*