Dicas

Aprenda a ter uma boa experiência de compra na Black Friday

14 de novembro de 2018

Oi meus amores

Novembro é o mês mais esperado para os amantes de compras e eu preparei algumas dicas para proporcionar a vocês uma boa experiência na Black Friday.

Sabemos que a Black Friday é uma excelente oportunidade para garantir produtos desejados com descontos bem expressivos, mas sabemos também que é preciso ter alguns cuidados para não comprar “gato por lebre”. É importante, desde agora, ficar atento às variações de preços dos produtos e acompanhar as lojas online para analisar os futuros descontos. Não se esqueça de investigar se a loja que deseja comprar é de confiança.

Vamos de dicas?

1- Pesquise, pesquise e pesquise – O primeiro passo é o consumidor decidir antes da data os produtos que pretende comprar e pesquisar todas as informações sobre esses itens. O planejamento é fundamental e garante sucesso na sua compra. Escolha algo que vá de encontro a sua necessidade e também ao seu “bolso”. Além disso, é importante prestar atenção nas ofertas que sejam extremamente discrepantes do preço médio praticado pelo mercado.

2- Forma de pagamento – Escolher a melhor forma de pagamento é fundamental e o consumidor deve levar em conta que, em razão dos descontos, os produtos podem ter valores distintos se pagos à vista ou parcelados. Se optar por parcelamentos tome cuidado com o valor das parcelas para que não pese no orçamento futuro.

3- Entrega – Fique bem atento ao prazo de entrega do produto. Talvez você precise da compra com certa urgência e isso não é possível. Na Black Friday é muito comum que os prazos sejam maiores e podem passar de 30 dias. É primordial também ficar atento ao valor do frete, que geralmente não está incluso na oferta. Dependendo do valor, pode ser que o desconto não compense por conta do frete para a sua região.

4- Lojas confiáveis – Compre em lojas que tenham dados blindados (no caso da internet). Fique atento ao desenho de um cadeado que aparece no canto esquerdo do local onde você digita o nome do site, e verifique se o endereço começa com https://. Também é importante consultar a reputação da loja. Que tal dar uma passadinha nos sites de reclamações?

5 – Arrependimento da compra – A lei permite que você se arrependa da compra e o consumidor tem o prazo de sete dias, contados a partir do recebimento do produto, para devolvê-lo. Nesse caso, o arrependimento não precisa estar relacionado ao funcionamento do produto. Essa devolução garante o ressarcimento imediato do valor atualizado do pedido, incluindo os custos com frete.

Espero que tenham gostado das dicas.

Pensou no produto que precisa? Que tal já ir dando uma olhadinha nos preços.

Beijinhos da Si e boas compras nessa Black Friday.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*