Alimentação

Nutricionista ensina como se recuperar da comilança de fim de ano

4 de janeiro de 2018

Oi pessoal. Depois do Natal e do Réveillon aqui estou eu para desejar um 2018 repleto de coisas boas a cada um de vocês. Sei que muitas pessoas “jogam pra cima” toda dieta e esforço do ano todo e se entregam as guloseimas, aos milhares de carboidratos e até as bebidas alcoólicas.

Quando toda a festança acaba, o espelho acusa o inchaço e certos pneuzinhos que não estavam “ali” antes. Uma experiência torturante, não é mesmo? Pensando nisso, resolvi conversar com a nutricionista Ana Cristina para trazer dicas valiosas de como se recuperar dos excessos de fim de ano.

Segundo ela, quando se come e se bebe muito é possível acumular de três quilos a mais na balança. O ideal depois de uma dieta desequilibrada é voltar aos hábitos de rotina e as atividades físicas regulares. “Com isso é possível reverter o quadro de excessos em 10 ou 15 dias”, disse.

Ana Cristina ressaltou que é importante focar em alimentos não industrializados e na hidratação. “Frutas, fibras e água são ótimas opções para desintoxicar o organismo”, acrescentou. A nutricionista ainda falou que não existe milagres para recuperar a forma e que tudo depende de foco e determinação.

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De nada adianta se culpar por ter caído em tentação. Levante a cabeça e comece hoje mesmo a mudar os números da balança. Eu vou ficando por aqui e espero que esse ano tenhamos muito o que compartilhar.

Foco na dieta, foco nos seus sonhos e objetivos. Beijos, Si.

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