Dicas Saúde

O que comer no café da manhã?

22 de março de 2019

Oi meus amores

Todas as refeições são importantes, porém o café da manhã é fundamental e indispensável para a boa saúde. Por isso vim falar sobre ele hoje.

Assim que levantamos, é preciso reabastecer o organismo e repor energia para retomar as atividades e iniciar mais um dia ativo e produtivo. Especialistas reforçam que a alimentação adequada ao amanhecer influencia a saúde como um todo, a disposição e até a relação com os quilinhos a mais que tanto incomodam.

Preparei algumas dicas do que comer no café da manhã para ter uma alimentação reforçada e nutritiva. Vem comigo!

Café da manhã saudável:

• Frutas cítricas: Escolha entre o abacaxi, morango ou kiwi. Essas frutas além de possuir poucas calorias, tem muita água e fibras, que são responsáveis por diminuir a fome durante a manhã e regular o intestino, diminuindo o inchaço da barriga;

• Leites vegetais: Os leites de coco, castanhas ou amêndoas são ótimas fonte de gorduras saudáveis e geralmente possuem menos conservantes que o leite animal;

• Abacate também é uma excelente opção e pode ser consumido puro, mas também pode ser comido doce, adicionando açúcar, de preferência açúcar de coco ou demerara. Outra maneira é consumi-lo em uma torrada com ovos, mencionados no próximo tópico;

• Ovos são fonte de proteína e muito outros nutrientes e pode ser preparado de diversas maneira. Se você optar pelo tradicional omelete pode incrementar com tomate picado, cenoura ralada, queijo amarelo e bacon, contendo também as proteínas do leite (presentes no queijo) e do bacon;

• Whey protein pode ser utilizado principalmente nos dias em que você acorda atrasado e não tem tempo de preparar uma refeição mais elaborada. Por conta de ser um suplemento vitamínico feito à base de proteínas e soro de leite ele é capaz de repor as energias de manhã, e pode ser batido junto com uma vitamina de frutas, tornando-a ainda mais nutritiva.

Para aqueles que tomam o café da manhã e praticam esportes logo em seguida um café da manhã balanceado é a melhor opção, com os grupos das proteínas e dos carboidratos bem representados. Como por exemplo whey protein com banana ou com o leite de coco, nutritivo, e na medida certa.

O tamanho da porção e os tipos de nutrientes presentes devem levar em consideração o objetivo de cada pessoa, como ganho de massa ou perda de peso, por isso é importante buscar a orientação de um profissional nesta área para ajudar a fazer um planejamento de refeições, buscando um desempenho melhor do organismo, mas sempre cuidando da saúde.

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijinhos da Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*