Dicas Saúde

‘Outubro Rosa’: eu apoio essa causa e você?

19 de outubro de 2018

Oi meus amores

Estamos em pleno ‘Outubro Rosa’ e resolvi fazer essa postagem para falar sobre essa causa que merece muita atenção. Quero também compartilhar com vocês algumas dicas de prevenção do câncer de mama que já recebi ao longo da vida e que foram muito valiosas para mim. Tenho certeza que serão para vocês também.

Todo ano vemos muitas ações acontecendo por todo o mundo. Grandes marcas adotam a cor rosa durante o mês de Outubro outras dão preferência ao lacinho rosa nos uniformes. Famosas fazem comentários sobre o tema e vários eventos são realizados. Apesar dos mais diversos acontecimentos, o objetivo principal é um só: chamar atenção para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico e tratamento precoce.

O diagnóstico precoce pode facilitar as cirurgias, encurtar o período da radioterapia e da quimioterapia e até diminuir custos emocionais e econômicos. A mulher tem e deve se interessar pela sua saúde e lutar pelos seus direitos. A mamografia deve ser feita a partir dos 40 anos.

Eu apoio o “Outubro Rosa” e você?

Confira as dicas que preparei para vocês e lembre-se que prevenir é sempre o melhor caminho.

* Evite o ganho de peso – Temos que ter consciência que a medida que a idade vai chegando temos nos preocupar ainda mais com a saúde. Uma boa alimentação é essencial. Estudos apontam a importância da diminuição da gordura corporal principalmente após a menopausa, pois a obesidade aumenta o risco do câncer de mama. Uma dieta rica em vitamina A pode ajudar a prevenir a doença.

* A água deve ser uma aliada – Sabe aquela velha história de mais de 2 litros de água por dia? Pois é, após os 40 ela é ainda mais séria. Faça as pazes com sua “garrafinha” e seja muito feliz e hidratada.

* Atividade física – Essa dica parece clichê, pois escutamos nossa vida inteira sobre a importância da prática de uma atividade física. Estudos apontam que o exercício físico pode reduzir o risco do câncer de mama de 30% para 10%.

* Amamentação – A amamentação é considerada um fator protetor e mulheres que amamentam seus filhos por pelo menos um ano tem risco reduzido de desenvolver um câncer de mama mais tarde na vida.

* Cuidados – Não deixe de fazer a mamografia e o autoexame da mama. Visitas frequentes ao médico também são bem-vindas.

Espero que tenham gostado das dicas e abaixo vou colocar uma tabela com os mitos e verdades sobre o câncer de mama. Beijinhos da Si e se cuidem.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*