Outubro Rosa

3 de outubro de 2015

Pessoal,

Hoje vou falar de um assunto muito sério que é o câncer de mama! Neste mês de outubro acontece o “Outubro Rosa”, um mês de conscientização dessa doença, onde ocorrem vários eventos, palestras e serviços destinados aos pacientes que enfrentam este tipo de câncer. Para quem não sabe, esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

Além disso, o câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Aqui no blog já falamos sobre esse assunto e acho super importante reforçar com vocês. é muito importante fazermos exames periódicos, nos cuidar e ficarmos atentas quanto a isso. No site do Instituto OncoGuia, e em vários outros sites na internet conseguimos encontrar várias informações de como se prevenir! E de todos os fatores, o principal é cuidar da saúde e alimentação corretamente!

Separei para vocês algumas dicas, mas pretendo trazer no blog uma especialista para conversar com a gente sobre esse assunto tão importante.

Vejam, meninas:

O câncer de mama é em parte decorrente de uma série de fatores de risco:

Idade avançada.
Predisposição genética hereditária.
Histórico familiar.
Menarca precoce.
Menopausa tardia.
Radioterapia prévia na região do tórax.
Mamas densas.
Obesidade.
Sedentarismo.
Alcoolismo.
Tabagismo.
Terapia de reposição hormonal (após a menopausa).

É tão gostoso nos cuidar, não ficar doente e estar bem com tudo em nossa vida. São dicas simples e que podem nos ajudar de uma maneira que nem imaginamos. Portanto, vamos começar a colocá-las em prática?

Beijos,

Si.

Se cuidem!

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*