Dicas

Quer economizar na compra dos materiais escolares? Veja dicas

11 de janeiro de 2019

Oi meus amores

O ano mal começou e já temos tanta coisa para pensar e planejar, não é mesmo? É imposto do carro (IPVA), seguro, matrícula das crianças e, é claro, a escolha dos materiais escolares. Para dar uma ajudinha nas finanças reuni dicas valiosas para ajudar vocês a economizar quando o assunto é a volta às aulas.

É importante se planejar na hora de ir às compras para evitar gastos desnecessários e até endividamento.

Vamos as dicas!

* Recicle e reaproveite: Que tal fazer um balanço do que sobrou do ano passado e reutilizar algumas coisas? Lápis, canetas, estojos e até mochilas podem significar uma boa economia no final das contas. Para quem não gosta de repetir materiais a ideia é reciclar. Utilize tintas e adereços e modifique seus materiais.

* Comprar materiais de segunda mão: Comprar livros, estojos, mochilas e outros itens de segunda mão pode ser uma excelente opção para quem deseja economizar. Essa prática pode ser feita tanto em lojas físicas – como brechós e sebos – quanto em sites especializados em itens usados. Outra opção é procurar pais de crianças mais velhas, que possam emprestar ou vender seus livros usados.

* De olho na lista: Muitas vezes não é preciso comprar todos os itens da lista de uma só vez, já que diversos materiais serão usados ao longo do ano letivo. Verifique quais produtos deverão ser comprados primeiro.

* Compare preços: Faça uma pesquisa nos principais comércios (bairro e região), já que as variações podem ser bem expressivas entre um estabelecimento e outro. Dentro da loja, tenha paciência para encontrar os itens que valem à pena. Se ligue nas promoções.

* Compre apenas o necessário: Tente comprar somente o que sua criança precisa e não tenha receio em dizer “NÃO” para os pequenos quando os preços ultrapassarem o orçamento. Produtos de marca aumentam consideravelmente o orçamento.

Espero que tenham gostado das dicas. Agora quero saber de você o que faz para economizar com à volta às aulas?

Beijinhos da Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*