Dicas

Saiba quais os cuidados que se deve ter com os pets no inverno

20 de julho de 2018

Oi meus amores.

Como estamos no inverno resolvi fazer essa postagem para aquelas pessoas, que assim como eu, são apaixonadas por animais. A época é a mais fria do ano e temos que ter atenção redobrada com nossos bichinhos para evitar resfriados e doenças propícias da estação.

Tenho os meus animais e com o tempo aprendi um pouco como devo proceder para protegê-los. Reuni dicas preciosas para compartilhar com vocês. Se tiverem mais alguma, não se esqueçam de comentar abaixo.

Se liga nas dicas:

Cães -> Quem tem cães novos e mais velhos é essencial agasalhá-los, pois eles não possuem uma camada de gordura muito espessa e podem sentir mais frio. Outro cuidado especial é evitar que o animal fique exposto à friagem ou corrente de vento.Forrar a caminha do seu pet ajuda a proteger do chão frio. Quando o assunto é banho é aconselhável diminuir a frequência e preferir água quentinha.

Gatos -> Para manter os gatinhos mais quentes não pode faltar o banho de Sol. Abra as cortinas da casa e deixe o sol entrar. É importante também observar as orelhas e patas do animal, pois se estiverem geladas é sinal de baixa temperatura.  Ficar atento no consumo de líquido do animal é essencial para evitar problemas urinários.

Pássaros ->  Apesar das aves terem a vantagem das penas, elas não evitam que o animal sinta frio. Uma alternativa é cobrir as gaiolas à noite com lona ou tecido escuro. Manter o local aquecido e umidificado também é muito importante.

Peixes ->  É importante checar a temperatura da água ou aquário. Investir em termômetros e aquecedores são boas opções.

Répteis -> A orientação é utilizar lâmpadas de cor vermelha nos locais onde iguanas, tartarugas, jabutis e cobras costumam ficar.

Roedores -> Hamsters, chinchilas, furões e porquinhos da índia precisam de atenção especial nas baixas temperaturas. É recomendado que a gaiola fique em local que não tenha corrente de vento, de preferência, dentro de casa ou em área fechada. Lembre-se também de trocar a água todos os dias e forrar a gaiola com uma quantidade maior de papelão picado e serragem, para formar uma camada isolante.

Espero que tenham gostado das dicas. Não se esqueçam de manter a vacinação dos pets em dia e de procurar regularmente um veterinário.

Beijinhos da Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*