Sem categoria

Ser mãe é dar exemplo a todo o momento

9 de maio de 2018

Oi meus amores. Domingo é o “Dia das Mães” e quero falar neste “post” sobre o desafio das mulheres em conceber, criar, educar e viver intensamente a maternidade.

Ser mãe é dar exemplo a todo o momento, é deixar de ser uma para ser duas, três, quatro… É dividir prazeres, alegrias e se tornar mais forte perante os obstáculos que a vida às vezes nos impõe.

Para quem ainda não conhece minha história, decidi engravidar aos 34 anos, mas só fui ser mãe um ano depois. Valentina foi programada e muito planejada. Hoje, ela já tem sete anos e é minha razão de sorrir e de viver intensamente cada dia.

Considero-me uma mãe flexível. Sou protetora, mas também sei o significado e a importância da liberdade. Procuro sempre deixar que minha filha saiba entender o certo e o errado e que possa fazer as melhores escolhas dentre seu próprio entendimento.

Apesar de atualmente ser blogueira e digital influencer nunca enfrentei preconceito em relação ao meu trabalho e no que ele reflete na vida da minha pequena. Confesso que não é fácil, ainda mais para aquelas mães, que assim como eu, tem mania de perfeição e levam seus projetos muito a sério.

Procuro conciliar meu tempo e me dedicar ao máximo a minha filha. Estou presente na escola, no inglês, nas tarefas, e nos grandes e pequenos momentos do dia-a-dia. Depois que passamos a ser mãe o nosso presente é diário, principalmente quando vemos nossa criança lendo e escrevendo.

Cada fase é uma gratificação e também uma preocupação diferente! Quero que Valentina seja honesta e respeite as pessoas. Não seja “boba” e sim “esperta” diante dos problemas e de suas possíveis soluções. Se depender de mim, os estudos e a atividade física sempre serão prioridades na vida da minha joia mais preciosa.

E você o que deseja para os seus filhos? Aproveitando essa pergunta finalizo o texto parabenizando a todas as mamães pelo seu dia (13 de Maio – Dia das Mães).

Beijos da Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*