Superação

Superação que inspirou este livro

27 de outubro de 2016

Como vocês sabem, eu adoro ler histórias de vida, de superação. Então hoje eu trouxe uma história tão legal, que rendeu até um livro!
A nossa personagem de hoje é a Beatriz Hasegawa, empresária que deu uma virada e tanto. Confira:

whatsapp-image-2016-10-27-at-17-19-55-1
Cresci em uma família onde a obesidade era uma constante, mas pra mim ainda não era algo que afetava minha autoestima, porém em 1975, isso mudou. Em um festival de música da escola, minhas melhores amigas formaram um grupo, escreveram uma música, colocaram minissaia e venceram, e eu pela primeira vez senti que não era popular, pois a roupa que escolheram não me caía bem devido ao peso que já era fora dos padrões, então resolvi que eu não queria participar e foi aí que no meu íntimo comecei a fugir e a esconder.

whatsapp-image-2016-10-27-at-17-19-55-2 whatsapp-image-2016-10-27-at-18-29-41

Foram várias as tentativas para perder peso. Todas as dietas imagináveis foram feitas até que percebi que era hora de mudar. Foi então que tomei a decisão mais importante da minha vida: a cirurgia bariátrica. Demorei muito resolver sobre a cirurgia. Tinha muito medo do pós-operatório. Gastei muito tempo lendo e conversando com pessoas sobre o procedimento.
Quando decidi eu não me arrependi, foi a melhor escolha que eu poderia ter feito, mudando os meus hábitos definitivamente, afinal a preparação é muito importante, pois é a fase onde temos que pensar naquilo que queremos mudar. Se você consegue entender antes o processo é mais tranquilo, mas cercado de muita ansiedade.


Após a cirurgia as mudanças foram rápidas e grandes. É um processo que mexe em todas as áreas da vida. Quando procurei livros para ler em português sobre a mudança vi que não havia nada no mercado. Foi ai que resolvi escrever. Fui muito feliz e o meu processo muito tranquilo, então decidi colocar no livro tudo que passei para poder ajudar as pessoas a atravessarem as mudanças.

Muito legal essa história, não é gente?

Beijos, Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*