Sem categoria

Teatro com Juca de Oliveira

5 de abril de 2016

Pessoal,

Mais uma delícia de programa para se fazer em Uberlândia no fim de semana.

E olha que dessa vez não tem desculpa porque são três dias em cartaz. Quem traz seu brilho aos palcos dessa vez é o renomado ator Juca de Oliveira, com a peça Rei Lear.

Confira a opinião de quem entende e a qualidade da peça que nos espera:

Oitenta anos de vida, dos quais quase sessenta dedicados às artes cênicas no Brasil. Tanta dedicação e talento não poderiam ser coroados senão com a interpretação de uma obra-prima de outro grande artista, quiçá o maior de todos os tempos quando o assunto é literatura inglesa.

Rei Lear com Juca de Oliveira

Nesse sentido é que ‘Rei Lear’ de William Shakespearefoi o texto escolhido por Juca de Oliveira – assim como outrora por Paulo Autran, Sérgio Brito e Raul Cortez – para celebrar o que, para muitos, é o auge de sua carreira.
“Juca é hoje um dos maiores atores do Brasil e está celebrando uma vida inteira dedicada ao teatro com a interpretação de uma obra universal, comovente e atual, em especial, neste momento vivido pelo Brasil”, comenta Carlos Guimarães Coelho, produtor responsável pela chegada da peça ao Teatro Municipal de Uberlândia.

post

‘Rei Lear’traz à tona temas atemporais como poder, sanidade, velhice, lealdade, cobiça e ingratidão filial, e a adaptação do roteirista mineiro, Geraldo Carneiro –o qual Juca considera “nosso mais inspirado poeta e tradutor de Shakespeare” -, recorta momentos centrais da tragédia em que Lear divide seu reino entre as três filhas.
“Há reduções e supressões que podem provocar alguma estranheza a um especialista. Mas em contrapartida, talvez tenhamos o personagem mais próximo de nós, em geral avassalados por sua grandeza. Aqui, Lear é sujeito e narrador de sua própria história. E vemos que o que parecia monstruoso na violência de seu tempo é cada vez mais parecido com os monstros da sociedade contemporânea”, analisa o próprio intérprete do texto que tem uma segura direção do competente, Elias Andreato.

Nesta, que é a primeira versão solo da história deste texto, Juca de Oliveira ainda surpreende o público interpretando seis personagens. “O sonho de todo e qualquer ator, em qualquer parte da Terra, é fazer Shakespeare. Ele é o maior dramaturgo de todos os tempos, desceu profundamente no subterrâneo da alma humana, e é absolutamente atual. Este foi o maior desafio de toda a minha carreira, ninguém havia feito um espetáculo solo de ‘King Lear’”, disse o ator em entrevista.

 

5D III

 

Serviço:

O quê: Juca de Oliveira em Rei Lear de William Shakespeare
Quando: Sexta (08/04) e sábado (09/04) às 20h30; e domingo (10/04) às 19h30
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070 – Uberlândia – (34) 3235-1568
Ingressos em:
• www.megabilheteria.com
• Salão La Torre (Center Shopping)
• Provanza (Uberlândia Shopping)
Preços:R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada)
Aceita-se cartões!

Quem está comigo em mais uma peça?

Beijos,

Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*