Dicas

Troque a tecnologia por brincadeiras e divirta os pequenos nas férias; veja dicas

9 de janeiro de 2019

Oi meus amores

Janeiro é o mês que a criançada está em casa e entretê-las nas férias nem sempre é tarefa fácil. Elas têm uma energia incrível e por isso devemos pensar em brincadeiras para sair da rotina e proporcionar diversão. Que tal deixar a tecnologia um pouco de lado e investir em atividades prazerosas e compartilhar momentos únicos com os pequenos?

Listei algumas dicas de coisas legais para fazer nas férias com as crianças. Foquei mais em quem não vai viajar e mesmo assim quer fazer do período de descanso algo repleto de diversão.

Vem comigo!

Dicas:

* Aposte em parques e clubes – as crianças amam sair da rotina. Que tal escolher um livro que sua criança se interessa e programar um dia cultural com direito a piquenique? Os clubes também são ótimas opções para distração. Leve bolas e brinquedos que a criança possa interagir na água (verifique se o local escolhido aceita os brinquedos na piscina)

* Entre na onda das massinhas – Hoje no mercado existem várias opções – as coloridas, as que pulam e até aquelas conhecidas como slime’s. Mas, se quer diversão em dose dupla façam vocês mesmo suas massinhas.

* Na cozinha – Que tal ensinar sua criança a fazer alguma guloseima? Vale cupcake’s, biscoitinhos, bolachas e até bolo. Tire um dia para se aventurar nas panelas. Prepare-se para a sujeira, mas também para um dia incrível entre risos e farinhas.

* Karaokê – Vale reunir os amigos da sua criança e fazer uma competição de canto com direito a plateia e jurados. É diversão garantida.


* Desenhos – Que tal desenvolver ainda mais a criatividade da sua criança? Opte por uma tarde de desenhos ou, se essa não for a “praia” do (a) seu (sua) filho (a), tente os livros de colorir. Fazer colagens e pinturas também pode ser muito interessante.

* Invente – Que tal criar jogos, instrumentos musicais ou até mesmo personagens? Use a imaginação e surpreenda sua criança.

* Bicicleta –  A bicicleta continua sendo um brinquedo ótimo para as crianças. Que tal um passeio pelo quarteirão ou pracinha?

* Bolhas de sabão – Para quem tem uma área externa as “bolinhas de sabão” podem fazer sucesso. Vale até competição da maior.

Espero que tenham gostado das dicas. Não esqueça de contar aqui nos comentários quais são suas apostas para as férias dos pequenos.

Beijinhos da Si.

 

 

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*