Dicas Receita

Você conhece o drink da dieta?

2 de junho de 2018

Oi meus amores.

Quando a sexta-feira chega logo pensamos no que vamos fazer no fim de semana. Muitas pessoas preferem passear, outras se reúnem com a família ou os amigos. O “post” de hoje vai para aquelas pessoas, que assim como eu, amam compartilhar momentos sem deixar de lado alguns prazeres da vida. Quem me conhece sabe como aprecio uma bebida destilada e vim apresentar para vocês uma das minhas preferidas – o Gin. Essa bebida é conhecida como o “drink da dieta”, visto que é a de menor valor calórico atual.

Segundo um estudo feito na Universidade de Sigulda, na Letônia, e publicado na revista Food & Nature, o Gin (bebida destilada a base de ervas e misturado ao zimbro) acelera o metabolismo e emagrece. O zimbro, componente usado na fabricação do Gin, é antioxidante e possui função digestiva, sendo um agente importante nessa história de “drink da dieta”.

Para o médico nutrólogo, Lucas Penchel, o maior vilão de um drink é o que o acompanha. Então, de nada adianta escolhermos uma bebida menos calórica se pedirmos torresmo, batata frita ou outro petisco desse porte para acompanhar o drink.

O grande motivo da volta do Gin – sucesso na década de 80 – foi a adesão de renomados chefs de cozinha e de famosas do universo fitness. Por ter um teor alcoólico alto, a bebida é consumida em menor quantidade.

Que tal aprender a fazer um drink com a bebida? Pegue papel e caneta e anote a “receitinha”.

Drink Gin Sensation

Em uma taça de gin de 580 mls adicionar:

– Gelo até a metade

– 50ml de Gin Tanqueray

– 150 ml de RedBull the Tropical Edition

– 4 rodelas de limão siciliano

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*