Sem categoria

Você já planejou seu 2019?

2 de janeiro de 2019

Oi meus amores.

Mais um ano começa e nesse primeiro “post” do ano quero falar com vocês sobre planejamento. Quem me conhece e me acompanha sabe que sou uma amante de planos e metas e acredito que tudo aquilo que desejamos de verdade somos capazes de realizar.

Se você quer perder 10 quilos esse ano, se quer conquistar a casa própria, se quer dar uma turbinada no visual… você pode (lembre-se disso).

Preparei algumas dicas para ajudar você a fazer de 2019 o melhor ano da sua vida.

Vem comigo?

* Tire seus objetivos do papel – Não adianta ficar só desejando, desejando e não fazer nada para que haja realização. Tome decisões e torne seus sonhos reais. Se for preciso mudar o caminho, trocar de emprego, romper relações, mudar hábitos – faça.

* Escreva – Quando você escreve o que deseja, a mente se concentra naquilo. Escreva seus desejos e coloque prazos para que eles se realizem. Fixe o papel em um lugar visível, pois nosso cérebro precisa fixar e captar o que queremos a curto, médio e longo prazo diariamente.

* Cuide do seu corpo e da sua mente – Para conseguirmos chegar a lugares que ainda não chegamos, é preciso fazer aquilo que ainda não fizemos. Cuidar do corpo, se alimentar bem, fazer atividade física… tudo isso ajuda a termos força de vontade para ir além. A mente também tem que estar em equilíbrio – procure relaxar, fazer aquilo que gosta, dar gargalhadas e estar junto de quem você ama. Estar bem com a gente mesmo não é importante, é essencial.

* Compartilhe – Não há nada melhor e mais convincente (para nós mesmos) do que compartilhar sonhos e metas. Quando compartilhamos reforçamos a importância de realizar o que planejamos. O nosso sonho passa a não gerar expectativas só na gente e sim em todas aquelas pessoas que também sabem dos nossos quereres.

* Não desista – Essa deveria ser a primeira dica, mas deixei ela para o final para que vocês, em hipótese alguma, desistam dos seus sonhos. Hoje, talvez, alguns deles possam parecer impossíveis. Mas, com planejamento, mesmo a longo prazo, eles podem se realizar. Quantas histórias de sucesso vemos todos os dias na internet ou na TV. Se inspire nelas e escolha ser o melhor dia após dia.

Beijinhos da Si e um 2019 ma-ra-vi-lho-so.

Não se esqueçam de contar nos comentários os planos que você traçou para esse novo ano.

 

 

 

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*