Dicas Saúde

Você sabe o que consumir antes do treino? Confira dicas

5 de dezembro de 2018

Oi meus amores…

Hoje vim falar de um assunto bem legal – atividade física.

Muitas pessoas tem dúvidas do que consumir pré-treino e resolvi separar algumas dicas para ajudar nas escolhas. Uma refeição pré-treino pode ser entendida como um importante recurso ergogênico e fator otimizante de resultados – principalmente quando se fala de hipertrofia.

Confira:

* Consuma Banana – É uma das frutas preferidas de quem pratica esportes, pois é rica em carboidratos e com muito potássio. A banana também possui vitamina B6 e magnésio.

* Faça da aveia uma aliada – A aveia é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico. Ela também é  rica em proteínas e fibras.

* Carboidratos – O arroz é fonte de carboidratos de rápida absorção e sem quantidades significativas de gordura. Isso faz dele uma boa opção de refeição pré-treino, principalmente para quem treina a noite. Similar ao arroz, o macarrão tem grande concentração de carboidratos de rápida absorção que pode fornecer energia para o treino. A batata doce também é fonte de energia, fácil de ser consumida em qualquer horário.

* Pães Integrais – Pães feitos com chia, linhaça e centeio evitam quedas na glicose afastando a hipoglicemia.

* Barrinha de cereais – Se você leva uma vida corrida e não tem muito tempo para pensar na alimentação pré-treino, aposte nas famosas barrinhas de cereais.

 

Espero que tenham gostado das dicas. Lembrem-se que se o treino for superior a 1 hora de duração você deve levar uma caixinha de água de coco para consumir durante o treino.  Não esqueça a garrafinha com água.

Beijinhos da Si.

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