Dicas Saúde Sem categoria

Você sabe qual a importância do acompanhamento nutricional?

2 de novembro de 2018

Oi meus amores

Sabemos que diariamente cresce o número de pessoas que tomam consciência da importância que uma boa alimentação. Esse é o caminho para garantir uma vida mais longa, com mais saúde e menos doenças. E por isso resolvi falar sobre a importância do acompanhamento nutricional, principalmente para as pessoas, que assim como eu, já passaram dos 40.

Recentemente procurei a nutricionista Camila Oliveira para retornar meu acompanhamento. Estive ausente por um tempo do retorno e perdi quatro quilos na balança devido à preocupação nessa fase de descontrole hormonal. Além de gordura, perdi massa magra. Isso não é nada bom.

A Camila fez uma nova estratégia para mim e “embarcamos” na Carb Cycle, ou seja, uma dieta com mais carboidratos e menos gorduras nos dias de musculação e uma dieta com menos carboidratos e mais gorduras nos dias de “aeróbico com trabalho de ABS”. Ela mudou também meus manipulados e suplementos.

Segundo a nutricionista, o acompanhamento nutricional é indicado para quem busca a saúde como um todo, a mudança de hábitos e também uma reeducação alimentar. “Ela é muito importante para as pessoas que querem inserir uma alimentação saudável na vida ou até mesmo para quem busca resultados estéticos. Muitas vezes as pessoas querem perder peso e simplesmente restringem calorias ou se privam de alguns alimentos que são essenciais para um bom funcionamento do organismo (vitaminas e minerais)”, disse.

Camila explicou que a perda de peso tem que ser saudável para não atrapalhar o metabolismo basal e nem a perda de massa magra. “Não é só porque você está perdendo muito peso na balança que você tá tendo uma perda de peso bacana. Quando se perde massa magra você atrapalha o metabolismo. Se não cuidar dessa perda de massa magra provavelmente a pessoa irá sofrer do efeito rebote depois que engordar aquilo que emagreceu. São aquelas pessoas que tem o efeito sanfona – engorda, emagrece, engorda e emagrece. Por isso o acompanhamento nutricional é essencial, pois consegue verificar se a perda de peso é saudável”, afirmou.

A nutricionista ainda acrescentou que com o acompanhamento nutricional é possível verificar deficiências nutricionais que muitas vezes às pessoas não identificam. Quanto mais cedo começar um acompanhamento nutricional, maior será a probabilidade de promover uma longevidade mais saudável.

O que se ganha com um bom acompanhamento nutricional?

* Prevenção ou erradicação de  diversas doenças crônicas;

* Maior da qualidade de vida;

* Emagrecimento saudável;

* Reeducação alimentar

* Melhora do desempenho esportivo

* Melhora da autoestima

 

 

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*