Fitness Saúde

Zootecnista apreendeu a se alimentar de forma consciente e eliminou 26 quilos

18 de julho de 2018

Oi meus amores.

Hoje é dia de história. Vocês sabem como amo falar de superação e quando conheci a história do Ricardo Marchetti, de 42 anos, não tive dúvidas que precisava compartilhar com vocês.

Desde pequeno ele enfrentava problemas com a balança. Durante sua trajetória de vida passou por vários procedimentos e experimentou alguns métodos de emagrecimento, inclusive com medicamentos controlados. Os resultados não foram animadores e nem se mantiveram por muito tempo.

Quando chegou aos 138 quilos percebeu que havia perdido o controle e que os quilos a mais precisavam ser eliminados. Foi então que procurou ajuda de uma nutricionista e coach em emagrecimento.

A sua alimentação passou a ser voltada a verduras, legumes e proteínas saudáveis. Hoje ele se alimenta de forma consciente e entendeu que a mente tem que ser magra para o corpo também ser. Vinte e seis quilos já foram eliminados e tudo isso em apenas cinco meses. “É fundamental mudar a cabeça. Os maus hábitos fizeram os ponteiros da balança subirem e se não fossem deixados para trás nada mudaria. Atualmente me sinto mais ativo, confiante e satisfeito com minha forma física”, disse Ricardo.

Ele também deixou uma dica para quem também quer mudar seu estilo de vida. “Procure os métodos que mais se adaptar.  Eu me adaptei no Coaching porque o foco não é dieta restrita e sim a mudança de pensamento. É importante não se sabotar, pois o objetivo tem que ser cumprido. Foco e persistência são palavras de ordem quando o assunto é emagrecimento”, afirmou Ricardo.

Espero que a história dele tenha dado aquele “empurrãozinho” para quem também está na corrida contra a obesidade.

Caso você tenha uma história de superação para contar entre em contato comigo nos comentários.

Até a próxima. Beijinhos da Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*